Abrão Venâncio Fernandes, de 70 anos, dono da Churrascaria Abrão no Bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis, foi assassinado na madrugada deste domingo (8), por volta de 00h05 . Conforme informações da família da vítima e da Polícia Militar de Santa Catarina, Abrão estava saindo do restaurante e indo para casa, quando foi surpreendido por dois assaltantes. O empresário tentou resistir e levou sete tiros.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Segundo o 22° Batalhão de Polícia Militar de Florianópolis, os assaltantes deixaram o local após o latrocínio, levando o dinheiro do fechamento do caixa do restaurante daquele dia. Embora o socorro tenha chegado rápido, a vítima não resistiu e morreu no local.
A família lamentou a morte do ente querido nas redes sociais da Churrascaria, deixando mensagens em homenagem ao Seu Abrão, como era conhecido. O velório ocorreu no domingo, às 16h, no bairro Itacorubi.
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Quem era Abrão Fernandes
Conforme os familiares da vítima, Abrão Venâncio Fernandes, nasceu em Gravatal, e se mudou para Florianópolis em 2000, quando fundou o Restaurante Abrão. Foi casado por 43 anos. A esposa, Dona Loni, morreu em julho de 2022, em um acidente de carro no município de Rancho Queimado.
Seu Abrão deixa três filhos, e seria avô pela primeira vez em fevereiro do próximo ano. Segundo Rafael Rentz Fernandes, filho de 37 anos da vítima, ele era muito carismático e carinhoso com os clientes.
— Conhecia muita gente. Era generoso com moradores de rua, doava marmitas todos os dias. Além disso, não cobrava almoço de pessoas especiais (pessoas com deficiência) — diz o filho.
Abrão também deixou a noiva, Maria Celma Semeão, com quem iria se casar em janeiro de 2024.
— Infelizmente, a ironia do destino destruiu nossos planos e sonhos que faltavam tão pouco para se concluir — lamenta Maria Celma em homenagem em suas redes sociais.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Exército envia força-tarefa para ajudar em Taió; cidade vive enchente histórica
VÍDEO: Mansão em praia de SC pega fogo e fica completamente destruída pelas chamas