Foi identificada como Eveline Schmitz a mulher de 37 anos morta a facadas pelo marido dentro da casa onde vivia com ele e os dois filhos pequenos em Blumenau. Ele aguarda a audiência de custódia no presídio da cidade para saber se ficará detido preventivamente.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu na noite de segunda-feira (4). Segundo a PM, vizinhos ouviram gritos da moradora e das crianças e, depois, viram o companheiro dela em frente à residência com as mãos sujas com o que parecia ser sangue. Os policiais foram até o local, em um morro do bairro Velha Grande, e descobriram o assassinato.

Nas redes sociais, familiares da mulher, que vivem no Oeste do Estado, lamentaram a perda. Eveline era mãe e trabalhava como atendente e auxiliar de limpeza em um condomínio residencial da Velha, conforme consta em uma rede social. Informações sobre o velório dela ainda não foram divulgadas.

“Tiraram sua vida mas com certeza dentro de nós você sempre será lembrada. Mulher determinada e guerreira. Cuide de seus filhos aí de cima que nós daqui vamos fazer o máximo'”, escreveu uma amiga no Facebook.

Continua depois da publicidade

Sobre o crime

Os policiais foram até o local logo depois das 22h, em um morro do bairro Velha Grande, mas as luzes do imóvel estavam apagadas. Depois de um certo tempo, o morador acendeu as lâmpadas e atendeu os agentes. Nervoso, pálido e nu, o homem levantou ainda mais suspeita.

Quando finalmente abriu a porta, foi possível ver a mulher caída no chão, com ferimentos no pescoço. O homem de 31 anos tentou evitar a prisão, pegou uma das crianças — que têm dois e quatro anos — no colo, mas depois acabou se entregando. Ele teria dito, conforme a PM, que a briga começou por conta de ciúmes.

O Samu chegou a ser acionado, mas não foi possível salvar a vítima. O parceiro dela foi preso em flagrante enquanto as crianças eram acolhidas por familiares, informou o Conselho Tutelar.

A Polícia Civil informou que o morador ficou em silêncio durante o depoimento, foi levado ao presídio da cidade e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (5).

Continua depois da publicidade

Leia mais

Morre idosa atacada com golpes de facão pelo ex-genro em Gaspar