Cristiane Carvalho Damaceno era a mulher morta a facadas pelo companheiro em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na noite do último sábado (15). A vítima tinha 29 anos e era natural de Araranguá. Atualmente, ela morava em Criciúma e tinha dois filhos, de quatro e oito anos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Há quatro meses, estava se relacionando com o homem apontado como autor do crime.

— Ela sempre foi uma boa mãe. Sempre cuidou bem dos meus netos, lutou e fez tudo por eles — relata Silvana Santos, mãe de Cristiane.

Investigação

O crime de feminicídio, ocorrido na residência da mulher no bairro Cristo Redentor, teria sido motivado após uma discussão por ciúmes. O suspeito, de 30 anos, foi preso em flagrante e confessou a autoria. Segundo a Polícia Civil, ele passou por audiência de custódia nesse domingo (16) e teve a prisão convertida para preventiva.

Continua depois da publicidade

O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) do município. As investigações aguardam o resultado dos laudos periciais e relato de testemunhas.

Ainda segundo as autoridades policiais, não havia registros anteriores de violência doméstica entre o casal. O homem, contudo, possuía uma medida protetiva ativa desde novembro de 2023, expedida pela Vara de Violência Doméstica da Comarca de Criciúma, referente a outro relacionamento.

Leia mais

Casal encontra corpo à beira de estrada no Sul de SC

Homem morre atropelado na principal avenida de Criciúma