A mulher assassinada dentro da própria casa em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, foi identificada como Eunice Bertoldi, de 43 anos. O corpo dela foi encontrado pela Polícia Militar no fim da tarde desta sexta-feira (12), após o cunhado ligar para o 190 e contar que o irmão tinha cometido o crime.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
A Polícia Civil pediu exame para confirmar a causa da morte, mas acredita-se que tenha sido em decorrência de um tiro na cabeça. Conforme o relato do cunhado da vítima, o feminicídio teria ocorrido na quinta (11), por volta das 23h.
Nas redes sociais, amigos e familiares mostraram indignação. “Até quando vamos ver mulheres sofrendo e sendo mortas”, desabafou Rosangela Hoepers. Outra amiga, Maria Arlete Tenfen, escreveu: “Mais duas crianças sem mãe. É muito triste tudo isso”.
O responsável pelo crime tem 32 anos e fugiu após o feminicídio. Até a manhã deste sábado (13) ele ainda não tinha sido encontrado. Nice tinha dois filhos.
Continua depois da publicidade
Relembre o crime
Por volta das 18h desta sexta-feira (12), a Polícia Militar chegou à casa de Nice, na comunidade de Nova Esperança. Lá os agentes se depararam com a porta dos fundos encostada e as luzes acesas. Ao entrar na residência, a guarnição avistou a mulher no chão do banheiro com uma perfuração na cabeça, que os militares consideram ser em decorrência de um tiro.
Este é o segundo feminicídio em menos de um mês na cidade de aproximadamente 5 mil habitantes.
Uma mulher identificada como Darci Novah Vahl, de 56 anos, foi brutalmente assassinada em Dona Emma no dia 16 de dezembro. Ela foi encontrada morta em casa com sinais de golpes de machado na cabeça. O companheiro dela está preso pelo crime. Nas redes sociais, familiares e conhecidos da vítima expressaram a revolta.

Leia mais
Laudo revela o que matou quatro jovens dentro de BMW em Balneário Camboriú
Governo federal dobra investimento para restauração e manutenção da BR-470