Paixão por viagens, filha e neta de médicas e rotina de trabalho no maior hospital da rede pública de Alagoas. Essa era a vida de Carolina Canales, de 24 anos, que morreu neste domingo (29) em um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Carolina estava de férias e havia ficado noiva do estudante de medicina Fernando Ressurreição há seis dias. Os dois viajavam juntos.
Noivo conseguiu fugir, mas não a encontrou
Os dois estavam no quarto do hotel quando o incêndio começou. Segundo amigos próximos, o casal foi avisado do incêndio mas, ao sair do quarto, se perderam devido à grande quantidade de fumaça presente no ambiente. Fernando teria tentado retornar, mas não encontrou Carolina. Ele conseguiu escapar por uma janela e fraturou o pé, mas ela não conseguiu e morreu por inalação de fumaça.
Quem é Carolina Canales?
Continua depois da publicidade
Neta da obstetra Helenilda Canales e filha da médica dermatologista Lara Daniela Canales, Carolina faria aniversário no fim de janeiro. Nas redes sociais, ela compartilhava fotos e momentos de viagens ao redor do mundo, além de registros de tempo de qualidade com a família.
Carolina trabalhava no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, onde integrava a central de regulação de leitos. Ela também era residente no Centro Médico de um hospital particular no município.
No Instagram, amigos, conhecidos e familiares lamentaram a morte da médica. Uma sobrinha comentou em uma foto que ela era uma “jovem cheia de luz, ternura e generosidade”.
— Uma tragédia! Todos chocados — disse um colega de trabalho, também médico, ao g1.
A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas também se manifestou sobre a morte, por meio de nota: “Uma pessoa de humanidade ímpar e de coração generoso, que conquistava a todos. O legado de cuidado, empatia e amor pelo próximo ficará marcado“.
Continua depois da publicidade
Carolina e Fernando estão juntos há pelo menos sete anos, e ele a pediu em noivado durante um passeio para conhecer a praia de Maya Bay.
Segundo amigos da família, Fernando não corre riscos de morrer.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Acidente aéreo na Coreia do Sul causa cancelamentos em massa de voos e pacotes de viagens
Brasileiros esperançosos contam os minutos para a Mega da Virada de R$ 600 milhões
Posse de Trump, dólar, escala 6×1, COP30: tudo em que você precisa ficar de olho em 2025