A mulher, de 26 anos, que foi morta a facadas pelo companheiro na noite desta segunda-feira (26) em Erval Velho, no Meio-Oeste catarinense, foi identificada pela Polícia Civil nesta terça-feira (28). Kerlyn Tiepo Zanon estava grávida de aproximadamente 10 semanas e morreu após sofrer um corte de faca no pescoço. O homem, de 31 anos, foi preso em flagrante pelo crime.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 20h no interior do município. A vítima e vivia com o companheiro e os sogros em uma propriedade rural.

Segundo as informações coletadas pela investigação até o momento, o homem teria usado drogas e estaria descontrolado, de forma que atacou Kerlyn. O pai do companheiro da vítima ouviu gritos de socorro e foi até a casa do casal, onde encontrou a vítima já ferida.

Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não foi possível salvar a jovem. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a grávida foi encontrada pela guarnição sem vida, com um corte de faca na região do pescoço.

O homem precisou ser contido pelo próprio pai com a ajuda de vizinhos, e acabou preso em flagrante. Em seu interrogatório, o autor do crime alegou que não se recorda do que aconteceu e que apenas se lembra do pai tentando segurá-lo e de ver o corpo da esposa no chão, sem saber o que havia acontecido. Também disse que não discutiu com a companheira, e confessou usar drogas do tipo cocaína há vários anos, ainda conforme a Polícia Civil.

Técnico de enfermagem é demitido após suspeita de estupro contra paciente em SC

O casal não possui histórico de violência, sendo que a família disse que a convivência era harmoniosa e que o suspeito estava feliz com a espera do filho. Por isso, os investigadores ainda não confirmam uma motivação específica para o crime.

O autor deve responder por feminicídio, com aumento de pena por conta da mulher estar grávida, como prevê o artigo 121 do Código Penal.

Continua depois da publicidade

Entenda os diferentes tipos de violência doméstica

Leia também

Namorado suspeito de atirar mulher do 7° andar em Itajaí é preso em viagem no Tocantins

Mais duas vítimas de chacina no Ulysses Guimarães, em Joinville, são identificadas

Traficante com tornozeleira é alvo de novo flagrante e volta a ser condenada em SC