O catarinense de Joinville Talisson Glock conquistou a sexta medalha paralímpica da carreira ao ganhar o bronze na natação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 nesta sexta-feira (30). É a primeira medalha de Santa Catarina na atual Paralimpíada.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Glock, atleta que desde 2010 integra a Seleção Brasileira de Natação, é natural de Joinville, mas atualmente mora em São Paulo. O paratleta foi atropelado por um trem aos nove anos em 6 de julho de 2004, quando perdeu o braço esquerdo e a perna esquerda. A mãe do atleta, Ivone Sunta Rozin, diz que após seis meses do acidente o filho já se interessou pela água.
Fotos de Talisson Glock, atleta paralímpico de Joinville
O interesse de Talisson era tão grande pela natação, que sua mãe o levava de dois a três dias por semana na piscina de uma universidade para treinar. Foi lá que ele deu suas primeiras braçadas e iniciou a carreira.
Como estão as mulheres e crianças atropeladas por motorista sem habilitação em Joinville
Continua depois da publicidade
Em Paris, ele conquistou o bronze competindo na modalidade 200m medley individual masculino SM6, com o tempo de 2min39s30. Em 2016, nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o joinvilense conquistou uma medalha de prata e outra de bronze. Já em Tóquio, conquistou uma medalha de ouro e duas de bronze.
Leia também
Como fazenda de SC congela árvores de frutas para evitar prejuízo nas geadas
Reunião tentará encerrar “briga” por preferência para atracar no maior porto de SC
Cadeirante morre após ser atropelada na faixa de pedestre por carro em Joinville