O marqueteiro Sidônio Palmeira foi escolhido para ser o novo ministro da Secretaria de Comunicação do governo Lula. Ele vai substituir o atual chefe da pasta, Paulo Pimenta, que ficou dois anos no cargo e confirmou nesta terça-feira (7) que deixará o cargo. A mudança deve ser oficializada nos próximos dias. As informações são do portal g1.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A mudança já vinha sendo cogitada nos últimos meses. Sidônio já comandou vídeos do governo Lula na reta final do ano passado, como o anúncio de corte de gastos feito por Fernando Haddad e a mensagem de Natal do presidente em que ele citou pontos de destaque da primeira metade do governo. A Secretaria de Comunicação (Secom) é responsável por definir e implementar a política de comunicação e a divulgação das ações e programas do governo federal.
Sidônio tem formação em Engenharia, mas atua com marketing político desde a época de estudante na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Esteve na equipe de comunicação da atual deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) quando ela foi eleita a primeira mulher prefeita de Salvador (BA). Também atuou nas campanhas vitoriosas de Jaques Wagner e Rui Costa (PT) ao governo da Bahia. Trabalhou também na campanha de segundo turno de Fernando Haddad nas eleições presidenciais de 2018, vencidas por Jair Bolsonaro.
Sidônio comandou a comunicação da campanha eleitoral vitoriosa de Lula na corrida presidencial de 2022. Lula já havia antecipado que buscava mudança na comunicação para selar uma “nova fase” no governo. A intenção é tornar mais eficiente a comunicação dos feitos do governo, especialmente no campo da economia.
Continua depois da publicidade
Leia também
Ex-chefe da PRF na gestão Bolsonaro preso por blitz em eleição será secretário em São José
Jorginho sinaliza que espaço para ex-prefeitos no governo pode ser menor do que especulações
Quem é o novo Superintendente do Porto de Itajaí, indicado por Santos