A Selminha Sorriso é considerada uma das maiores, senão a maior porta-bandeira da história do Carnaval do Rio de Janeiro, uma das mais nobres atividades dos desfiles das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, que acontece há quase um século. Em quase 30 anos, Selminha Sorriso acumula apresentações históricas na Sapucaí.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Porém, a porta-bandeiras se pronunciou no início da semana em seu Instagram com um vídeo diferente do samba. Ao descobrir a traição de seu marido, o cantor Vagner Magal, Selminha Sorriso compartilhou como a separação tem sido difícil.

Continua depois da publicidade

Quem é Selminha Sorriso?

Selma de Mattos Rocha, mais conhecida como Selminha Sorriso, nasceu no Rio de Janeiro no dia 30 de maio de 1971. Filha de uma passista, teve o samba sempre na família. Começou como passista no ano de 1986, mas em 1991 virou Porta-bandeira, algo que não largou mais. 

Antes de ir para a Beija-Flor, Selminha encontrou seu parceiro de avenida, o Mestre-Sala Claudinho no ano de 1992. Na época, os dois ajudaram a Estácio de Sá a conquistar seu primeiro título, com o enredo “Pauliceia desvairada – 70 anos do modernismo”. Posteriormente, ficou até 1996 na Estácio, indo para a Beija-Flor em seguida.

Além de porta-bandeira, Selminha Sorriso também é bombeira. A carioca fez o concurso para a corporação no ano de 2002. 

Continua depois da publicidade

História na Beija-Flor 

Selminha começou a desfilar pela Beija-Flor de Nilópolis no ano de 1996, e foi por lá que ela ganhou status de lenda. Principalmente, pois em todo seu período de 28 anos na Escola, ela conquistou incríveis nove títulos com a agremiação. Sendo peça fundamental na consolidação de sua Escola.

Mas não é só pelos títulos que Selminha Sorriso se imortalizou. Sua dupla com Claudinho é exaltada sempre por sua regularidade. Desde que chegou em Nilópolis, só em 2006, 2009 e 2011 ela teve mais de um 9.9. Atualmente, pela regra dos descartes, a nota mínima é descartada, assim a dupla geralmente tira nota máxima.

Grandes apresentações de Selminha Sorriso 

Continua depois da publicidade

1998 

Seu primeiro desfile campeão na Beija Flor foi no ano de 1998, com o Enredo “Para: O mundo místico dos Caruanas”. Além do título, o casal levou o Estandarte de Ouro do Jornal O Globo, como melhor Mestre Sala e porta bandeira.

2001 

Este desfile tem um significado pessoal muito forte para Selminha. Apesar de sua agremiação ter sido Vice-Campeã em 2001, ela lembra com carinho por ser seu primeiro desfile como mãe. Em entrevista ao portal carnavalesco, ela conta que fez um esforço muito grande para se recuperar de seu parto recente.

2007 

Com mais de 15 anos de porta-bandeira e 10 de Beija Flor, Selminha e Claudinho arrasaram em seu 5º título com a escola de Nilópolis. No enredo “Realeza Africana de Nilópolis” o casal tinha mais de 4 mil penas de faizão na fantasia e tirou 10 na opinião dos 4 jurados.

Continua depois da publicidade

Leia também

Os maiores sucessos de Alcione e a linha do tempo da rainha do samba

As 10 melhores marchinhas de carnaval de todos os tempos

Gravação de vinil de Raul Seixas esconde histórias inusitadas; entenda