Dmitry Rybolovlev é o bilionário russo interessado em adquirir a SAF do Vasco da Gama. Sua vida é marcada por controvérsias, incluindo uma prisão por acusações de envolvimento em assassinato, posteriormente arquivadas por falta de provas, e um divórcio bilionário com sua ex-esposa.
Continua depois da publicidade
Além disso, o russo é acusado de corrupção relacionadas à compra de obras de arte. Rybolovlev é dono de clubes de futebol de sucesso, como o Monaco, onde investiu significativamente, alcançando o título francês e a semifinal da Liga dos Campeões.
O empresário é mais um bilionário europeu interessado na SAF do Vasco. Ele é um dos três potenciais compradores com NDA (Non-Disclosure Agreement ou “Acordo de Confidencialidade” na tradução) assinado pelo Vasco. Segundo o GE, os outros dois são o grego Evangelos Marinakis e o italiano Andrea Radrizzani.
A assessoria do Monaco entrou em contato e disse que não há qualquer interesse do presidente Dmitry Rybolovlev em comprar a SAF do Vasco.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Continua depois da publicidade
Magnata dos fertilizantes
Rybolovlev construiu sua fortuna a partir da indústria de fertilizantes, tornando-se presidente da Uralkali em 1995. Em 2010, vendeu sua participação na empresa por 6,5 bilhões de dólares, o que lhe permitiu investir em outros negócios, incluindo o mercado imobiliário de luxo e o futebol.
Em 2011, adquiriu o controle do AS Monaco, investindo em jogadores renomados como James Rodríguez, Falcao García e João Moutinho. O clube conquistou o título da segunda divisão francesa em 2013 e o da elite nacional em 2017, além de chegar às semifinais da Liga dos Campeões na mesma temporada. Rybolovlev também é dono do Cercle Brugge, da Bélgica.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Polêmicas envolvendo Rybolovlev, bilionário russo interessado em adquirir a SAF do Vasco da Gama
A vida de Rybolovlev é marcada por polêmicas e controvérsias. Em 1996, passou 11 meses preso por suspeita de envolvimento no assassinato de um ex-sócio. Foi liberado por falta de provas após a principal testemunha retirar seu depoimento.
O bilionário russo também enfrentou uma batalha judicial com a ex-mulher, Elena Rybolovlev, que o acusou de infidelidade e ocultação de bens. O divórcio, inicialmente estimado em 4,5 bilhões de dólares, foi finalizado com um acordo de 600 milhões de dólares.
Continua depois da publicidade
Além disso, ele também foi detido em 2018 sob acusação de corrupção e tráfico de influência no caso envolvendo a compra de obras de arte por meio do negociante Yves Bouvier. Rybolovlev alegou ter sido vítima de superfaturamento, mas Bouvier foi inocentado. A investigação revelou relações suspeitas entre Rybolovlev e o então Ministro da Justiça de Mônaco, Philippe Narmino.
Veja também: Estádio do Vasco, o que muda na reforma de São Januário
Leia também
Pep Guardiola elege melhor jogador de futebol da história
FOTOS: Time da Premier League reforma CT após investimento “multimilionário”
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC