A ginasta brasileira Rebeca Andrade, de 22 anos, se classificou na manhã deste domingo (25) em três finais da Ginástica Artística nas Olimpíadas de Tóquio, disputada no Centro de Ginástica de Ariake. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A atleta estará na disputa da medalha no individual geral da Olimpíada, competição na qual passou na segunda posição, com 57,399 pontos, atrás apenas da super favorita Simone Biles. 

No salto, Rebeca foi a terceira melhor com a média de 15,100 pontos nos dois saltos. No solo, com a apresentação embalada pela música do Baile de Favela, ela obteve a nota 14,066 pontos, ficando somente um décimo atrás da líder, a italiana Vanessa Ferrari.

A primeira final da Rebeca será na quinta-feira (29), às 07h50 (horário de Brasília), no individual geral. As medalhistas no salto serão conhecidas no próximo domingo (1º de agosto) e as melhores do solo brigarão pelas medalhas no dia 2 de agosto.

> Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio

Flavinha vai para a final da trave

Flávia Saraiva conseguiu a vaga na final na trave. Mas acabou torcendo o tornozelo direito no solo e teve que abandonar as disputas seguintes. A ideia da atleta é buscar a recuperação física para participar da final da trave prevista para o dia 3 de agosto, às 5h48.

Leia também:

Acompanhe todas as notícias das Olimpíadas

Veja os catarinenses que já conquistaram medalhas olímpicas

Rayssa Leal: idade e tudo sobre a skatista com medalha olímpica

Olimpíadas 2021: veja quais são as modalidades