‘La Máquina’, Rafael Borré, foi anunciado como novo reforço para o ataque do Internacional a temporada 2024. De acordo com o Colorado, o colombiano de 28 anos assinou contrato até dezembro de 2028.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quem é o lateral Renan Lodi, novo reforço do Al-Hilal que jogará ao lado de Neymar
Quem é Rafael Borré, atacante que assinou com o Internacional até dezembro de 2028
Borré foi revelado pelo Deportivo Cali, onde rapidamente se destacou e foi apontado como prodígio do futebol colombiano. O atacante estreou na equipe profissional aos 18 anos, em 2013. No ano seguinte, já conquistou seu primeiro título, a taça da Superliga Colombiana.
Continua depois da publicidade
Em 2014, ele se tornou titular no time colombiano e também venceu o torneio Apertura, o Campeonato Colombiano da primeira metade do ano.
Após dois anos no time que o revelou, Borré chamou a atenção da Europa e foi comprado pelo Atlético de Madrid. A transferência rendeu cinco milhões de euros (R$ 26,8 milhões na cotação atua) ao Deportivo Cali.
Apesar da compra do time de Madrid, Borré não foi direto para o futebol europeu. Ele continuou no Deportivo Cali por mais uma temporada, por empréstimo. Na passagem pelo clube, totalizou 62 jogos e 26 gols.
Início da passagem pela Europa e ida ao futebol da Argentina
Quando chegou no Atlético de Madrid, Diego Simeone não achou espaço para o atacante, que acabou se transferindo para o Villarreal, também da Espanha, por empréstimo na temporada 2016/2017. Nesta passagem, chamou a atenção de Marcelo Gallardo, ex-River Plate.
Continua depois da publicidade
Em agosto de 2017, chegou no futebol argentino e teve 50% dos seus direitos econômicos comprados pelo River. Na primeira temporada na Argentina, fez uma campanha desfavorável, mas Gallardo decidiu continuar apostando no colombiano.
Até que em 2018 Borré se tornou destaque no River, e fez parte do elenco que conquistou a Libertadores na final contra o arquirrival Boca Juniors.
Em junho de 2021, se despediu do clube como o maior artilheiro da era Gallardo, a fase mais vitoriosa da história do time argentino. No total, foram 56 gols em 146 jogos e seis títulos (Copa Argentina 2016-2017 e 2018-2019; Supercopa Argentina 2017 e 2019, Libertadores 2018 e Recopa Sul-Americana 2019) representando o River Plate.
Chegada de Borré ao futebol da Alemanha
O próximo passo da carreira de Borré foi em direção ao futebol alemão, para vestir a camisa do Eintracht Frankfurt. Logo que chegou, o atacante se firmou como destaque no time da Alemanha em sua primeira temporada, quando foi uma das peças principais do Eintracht Frankfurt na vitória da Liga Europa.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter se tornado importante na equipe, a chegada do francês Kolo Muani ofuscou Borré no time. O colombiano acabou ficando de fora da maior parte dos jogos e foi titular em apenas 10 dos 32 jogos no Campeonato Alemão da temporada 2022/2023.
Sem espaço no Eintracht Frankfurt, foi emprestado para o Werder Bremen em julho de 2023, time que também joga o Campeonato Alemão. Nesta temporada, disputou 14 partidas no Campeonato Alemão, e marcou quatro vezes. Inclusive, é o vice-artilheiro do time no torneio, atrás de Marvin Ducksch, com sete gols. Pela seleção colombiana, Borré já vestiu a camisa em 30 jogos e marcou cinco gols.
Chegada de Rafael Borré no Inter surpreendeu o Werder Bremen: “Ninguém falou conosco, estamos muito irritados”
O anúncio de Rafael Borré no Internacional gerou indignação no Werder Bremen. Isso porque o Colorado oficializou a contratação do atacante enquanto ele ainda tem contrato vigente com o time alemão até o final da temporada 2023/2024.
Continua depois da publicidade
— Estamos muito irritados […] Ele ainda tem contrato conosco até o verão. Portanto, as ações (publicitárias) do Internacional são surpreendentes para nós —disse o diretor de futebol do Werder Bremen, Clemens Fritz.
De acordo com o Fritz, o Internacional não procurou o Werder Bremen “em nenhum momento” para tratar da liberação de Borré. Ele ainda disse que o time alemão não tem “nenhum interesse” em liberar o atleta e que contam com o jogador para a segunda metade da temporada.
Gols e números de Rafael Borré na carreira em cada time
Deportivo Cali
- 26 gols em 61 jogos
Villarreal
- 4 gols em 30 jogos
River Plate
- 56 gols em 146 jogos
Eintracht Frankfurt
- 15 gols em 92 jogos
Werder Bremen
- 4 gols em 14 jogos
Veja os gols de Borré
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC