Uma cena comovente na Maratona de Boston, realizada na segunda-feira (21), tem ganhado destaque nas redes sociais e emocionado fãs do esporte: um corredor que ajudou outro, já sem forças e caído no chão, a cruzar a linha de chegada.
Continua depois da publicidade
Nos metros finais da tradicional prova — uma das sete majors do circuito mundial —, o brasileiro Pedro Arieta, de 34 anos, que disputava a maratona pela primeira vez, percebeu que um atleta à sua frente não conseguia mais se manter em pé. Sem hesitar, enquanto outros competidores seguiam em frente, Pedro parou e praticamente carregou o colega até o fim.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Confira o momento que viralizou nas redes sociais:
Continua depois da publicidade
Segundo informações do ge, Pedro, que vinha se preparando há meses com a esposa, também participante da prova, tinha uma meta: completar os 42 km em menos de 2 horas e 40 minutos. Ele finalizou a maratona em 2 horas, 41 minutos e 29 segundos, por conta do ocorrido ficou acima do tempo proposto mas ainda assim bateu seu recorde pessoal.
Sua esposa, Luiza Cravo, é influenciadora no universo da corrida e conta com mais de 115 mil seguidores nas redes sociais. Embaixadora de marcas do segmento, ela terminou a prova 10 minutos depois, com o tempo de 2 horas e 52 minutos. O casal mora em Niterói, no Rio de Janeiro, com o filho João, de 3 anos, que também participa de corridas infantis e acompanha os pais nas jornadas esportivas.
— Era impossível passar correndo ao lado de alguém que precisava de ajuda para alcançar a tão sonhada linha de chegada e não fazer nada — escreveu o engenheiro de materiais nas redes sociais.

Continua depois da publicidade
Após a repercussão do gesto, Pedro procurou descobrir quem era o corredor que ajudou. Com a ajuda da irmã do atleta desconhecido, que o encontrou através dos vídeos, soube que se tratava de Shawn Goodwin, um norte-americano. Desde então, os dois vêm trocando mensagens.
Pedro e Luiza já retornaram para casa e à rotina do dia a dia, mas continuam compartilhando no Instagram toda a comoção, as mensagens carinhosas e as entrevistas motivadas pelo belo gesto do corredor.







