Um torcedor do Cruzeiro foi morto e outros 17 ficaram feridos após uma emboscada de palmeirenses na madrugada deste domingo (27), em Mairiporã (SP). Todas as vítimas são de uma torcida organizada da equipe mineira.

Continua depois da publicidade

Quem é o torcedor do Cruzeiro morto em briga com palmeirenses

Segundo informações do g1, a vítima é José Victor Miranda, de 30 anos, que teve a morte confirmada ao dar entrada no Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã. A causa não foi divulgada, mas parentes afirmam que ouviram que o torcedor teria morrido dentro de um ônibus incendiado. A polícia ainda não confirmou e apenas um laudo pericial irá apontar o motivo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua depois da publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Veja detalhes sobre a briga entre torcedores de Cruzeiro e Palmeiras que terminou com morte

Confira a tabela e classificação da Série A

Outras 17 pessoas ficaram feridas, enquanto que 14 foram levadas para um hospital em Franco da Rocha, município vizinho. Um dos atingidos sofreu um ferimento de arma de fogo no abdômen, mas não corre perigo. O estado de saúde dos torcedores não foi divulgado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a emboscada aconteceu por volta das 5h20min, sentido Belo Horizonte. Informações dão conta que os torcedores rivais se cruzaram, pararam na via e iniciaram o tumulto. Eles estavam em ao menos dois ônibus, um foi incendiado e outro teve vidros quebrados.

Os palmeirenses tinham acompanhado o empate em 2 a 2 entre Palmeiras e Fortaleza, no sábado, na capital paulista. Enquanto isso, os cruzeirenses retornavam de Curitiba (PR), onde o Cruzeiro perdeu por 3 a 0 para o Athletico.

No fim da manhã deste domingo, o Cruzeiro emitiu uma nota lamentando o episódio e a morte do torcedor. Além disso, afirmou que é necessário “dar um basta a esses atos criminosos”.

Continua depois da publicidade