Joarles Wildelany, soldado da brigada militar do Rio Grande do Sul, se afogou no último domingo (20) na Praia do Rosa, em Imbituba. O soldado, de 27 anos, estava com a namorada quando foi arrastado pela correnteza do mar, a companheira foi resgatada, porém ele segue desaparecido. O Corpo de Bombeiros Militar de Imbituba (CBMSC) continua com buscas com equipe de mergulhadores, embarcações e drones.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O soldado é natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, e atua no 36º Batalhão da Polícia Militar de Farroupilha. Ele se preparava para tomar posse como policial penal no próximo ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, pessoas que estavam no local acionaram a equipe por volta das 15h30min do domingo (20), relatando que um casal estava se afogando. A companheira de Joarles foi resgatada por um surfista, que relatou ter tentado auxiliá-lo, mas o soldado acabou passando mal e se soltando da prancha.

As buscas foram realizadas até o anoitecer, mas a vítima não foi encontrada. Desde então, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está empenhado na localização do soldado.

Continua depois da publicidade

O CMSC informou que seguirá com as buscas até encontrar o corpo de Joarles Wildelany.

Leia mais

FOTOS: Com mais de 100 km/h, ventos causam estragos em municípios do Sul catarinense

Três pessoas são presas após ameaçarem família e roubarem residência em Criciúma