O pracinha Sebastião Menott Nunes, que completou 100 anos em setembro e foi combatente do Exército brasileiro na Segunda Guerra Mundial, morreu neste domingo (12), em Joinville. A informação foi confirmada nas redes sociais por uma das três filhas do militar, Juçara Nunes. A causa do óbito não foi informada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Sebastião Menott Nunes foi 3º sargento do Exército e esteve na Força Expedicionária Brasileira, atuando na guerra entre 1944 e 1945. Conduziu um grupo de combate com outros nove homens, e todos retornaram com vida ao Brasil ao fim da guerra, após participarem de combates na Itália. O termo “pracinha” é utilizado para se referir a militares brasileiros que participaram da Segunda Guerra.

Em 6 de setembro deste ano, Sebastião completou 100 anos. Nesta data, recebeu homenagem do 62º Batalhão de Infantaria do Exército, com sede em Joinville. Na ocasião, recebeu uma placa em alusão às missões cumpridas em nome do país. Fotos publicadas pelo 62º BI nas redes sociais mostram a presença do pracinha perante integrantes atuais da corporação.

Sebastião nasceu em Canoinhas, mas morou durante boa parte da vida em Joinville.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de homenagens do Exército

Na mensagem em que a filha informou a morte do militar, a filha Juçara Nunes lembrou que ele, muito jovem, participou da Segunda Guerra Mundial e que depois, “continuou sendo um batalhador junto com minha mãe, vivendo em função da família”.

“Meu papito cumpriu com muita garra e dignidade a caminhada dele aqui na Terra. Estou certa de que ele está seguindo em paz”, escreveu.

O sepultamento de Sebastião Menott Nunes ocorreu na tarde deste domingo, no Cemitério Municipal de Joinville.

Continua depois da publicidade

Leia também

As cidades de SC com mais centenários

Frio, tristeza, mortes: combatentes de SC relatam a alunos os medos da 2º Guerra

Quais são as cidades mais populosas de SC segundo Censo do IBGE