Désiré Doué, 19 anos, e um futebol cheio de talento. O atacante do PSG foi convocado pela primeira vez pelo técnico Didier Deschamps e passa a ser uma das armas do time para tentar retomar a hegemonia da Europa. O estilo do jogador chegou a ser comparado ao de Neymar, quem considera uma referência. 

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

O atacante se tornou uma das armas que justifica o crescimento do PSG. De um time irregular, a equipe do técnico Luis Henrique desbancou o Liverpool nas oitavas de final da Champions League. O time inglês tinha, até então, a melhor campanha. 

– É muito orgulho e felicidade. É um trabalho diário que eu faço. Hoje, completei um passo muito grande na minha jovem carreira, estou muito feliz e continuo ambicioso porque há muitos mais para completar – declarou em entrevista coletiva.

Continua depois da publicidade

Doué tem velocidade e drible fácil como característica. De acordo com o jornal francês L’Équipe, a inspiração com Neymar ou até Mbappé não é por acaso. No entanto, a joia quer ser lembrado por ele próprio. 

– Hoje, Kylian Mbappé é Kylian Mbappé. Ele é um grande jogador, um dos maiores do mundo. Por estar perto dele, espero poder receber muitos conselhos dele. Depois que eu tenho a minha personalidade, ele tema dele. Neymar é um jogador completamente diferente e tentarei continuar sendo eu mesmo e continuar sendo Désiré Doué – completa.

Nascido em Angers, no norte da França, o jogador inicou nas categoria de base do Rennes quando tinha apenas cinco anos. Ainda adolescente, passou a treinar com os reservas da equipe principal em 2021. Foi contratado pelo PSG em 17 de agosto de 2024 por 50 milhões de euros. 

Doué se tornou rapidamente uma peça importate para o time francês. Na temporada, soma sete gols, sendo dois pela Champions, e 12 assistências. Embora não seja titular absoluto no time, ele é utilizado como uma arlternativa para acrescentar poderio ofensivo. Foi assim contra o Liverpool, quando ingressou no segundo tempo nas duas ocasiões. 

A França enfrenta a Croácia nos dias 20 e 23 de março, por vaga nas semifinais da Liga das Nações. A equipe visita os croatas às 16h45 desta quarta-feira e decide vaga em casa, no final de semana. 

Atual vice-campeã da Copa do Mundo, os Blues tentam retomar a hegemonia mundial, a começar pela Europa, no qual a Espanha se tornou o time a ser batido. Para isso, Deschamps voltou a convocar Mbappé, poupado nas últimas chamadas, e conta com um ataque poderoso, ainda composto por atletas como Dembélé, Muani e Barcola, do PSG, e Thuram, da Inter de Milão. 

Continua depois da publicidade

Ou seja, não falta material para a França voltar a crescer. Resta confirmar em campo. 

Os confrontos das oitavas da Liga das Nações 

  • Itália x Alemanha 
  • Dinamarca x Portugal 
  • Holanda x Espanha 
  • Croácia x França 

Veja os convocados da França

  • GOLEIROS: Chevalier (Lille), Maignan (Milan) e Samba (Lens) 
  • DEFENSORES: Koundé (Barcelona), Clauss (Nice), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan), Lucas Digne (Aston Villa) e Pavard (Inter de Milão) 
  • MEIO-CAMPISTAS: Camavinga (Real Madrid), Mattéo Guendouzi (Lazio), Zäire-Emery (PSG), Manu Koné (Roma), Tchouaméni (Real Madrid) e Rabiot (Olympique de Marselha)
  • ATACANTES: Dembélé (PSG), Kolo Muani (PSG), Thuram (Inter de Milão), Barcola (PSG), Kylian Mbappé (Real Madrid), Désiré Doué (Paris Saint-Germain) e Michael Olise (Bayern de Munique)

Diego Guichard é correspondente do NSC Total em Portugal