Um motociclista de 44 anos morreu após um grave acidente na noite desta quarta-feira (21) em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. Identificado como Carlos Antunes de Oliveira, o homem não resistiu aos graves ferimentos e morreu ainda no local.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A colisão entre a motocicleta e um veículo Logan ocorreu por volta das 22h, na Rua Helmuth Manske, no bairro Três Rios do Norte. Na motocicleta, também estava uma mulher, de 38 anos, que também ficou ferida, com suspeitas de fratura e ferimentos no rosto, braços e pernas. Ela foi encaminhada ao Hospital São José, em Jaraguá.

Carlos Antunes de Oliveira que, segundo os Bombeiros Voluntários, guiava a motocicleta, teve fratura exposta na perna, suspeitas de fraturas na face e na coluna, e parada cardíaca e respiratória.

Já o motorista do carro, um homem de 31 anos, saiu ileso da colisão.

Continua depois da publicidade

Trabalhador na duplicação da BR-280

Segundo uma publicação nas redes sociais, Carlos Antunes trabalhava em uma empresa que presta serviços nas obras da duplicação da BR-280, que estão sendo viabilizadas nas cidades de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Schroeder.

Ele nasceu em Bom Jesus do Sul, no Paraná, e teria começado no trabalho como auxiliar de topografia e atuava como nivelador.

No post feito no perfil da empresa, há um depoimento da vítima que diz que o apelido surgiu porque o homem morou na Argentina: “Eu me criei no país vizinho, onde fiquei por 31 anos e por isso ganhei o apelido de Argentino”.

“Lá ele trabalhou na roça, depois no comércio, até vir para o Brasil em 2011. Em Jaraguá do Sul montou um negócio de lavação de carros, depois de um ano foi trabalhar com gesso”, diz a publicação, que complemente que, desde 2013, ele atuava nas obras da duplicação da BR-280. Carlos era casado e tinha um filho adolescente.

Continua depois da publicidade

Ainda nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens ao motociclista. “Nenê era um ótimo pai, um primo amado, esposo dedicado! Fez um legado lindo, saudade é o que ficará”, diz um dos posts.

Três mortes em um mês

Esta é a terceira morte de um motociclista em apenas um mês em Jaraguá do Sul. No dia 22 de julho, Thiago Adriano, de 40 anos, perdeu a vida após a motocicleta colidir com um Captiva na rua Jorge Czerniewicz, na área central da cidade.

Em 16 de agosto, o também motociclista Diego Gonçalves dos Santos, de 26 anos, não resistiu após uma colisão com uma SUV, na rua Roberto Ziemann, no bairro Amizade.

Leia também

Motociclista de 40 anos morre em acidente de trânsito em Jaraguá do Sul, no Norte de SC

Motociclista de 26 anos morre após colidir com carro no Norte de SC

Quem era o eletricista que morreu em grave acidente em Jaraguá do Sul