O terceiro dia da terceira etapa da Liga das Nações de Vôlei (VNL) masculino 2025 terminou com a classificação do Brasil para a final após uma bela vitória contra o Japão por 3 sets a 0. No fim desta fase, o jogador de voleibol ucraniano que atua na posição de ponteiro Kamil Semeniuk é o melhor bloqueador do torneio até o momento, com 35 bloqueios.
Continua depois da publicidade
Confira a Seleção Brasileira masculina na estreia da terceira etapa da VNL 2025
Confira os jogos da terceira semana da Liga das Nações de Vôlei masculino 2025
Resultados
- Argentina 1 x 3 Estados Unidos
- Brasil 3 x 0 Japão
- Cuba 2 x 3 França
- Ucrânia 0 x 3 Sérvia
- China 0 x 3 Bulgária
- Países Baixos 0 x 3 Canadá
Sobre a Liga das Nações de Vôlei masculino 2025
A VNL começou no dia 11 de junho, quarta-feira, e vai até o dia 3 de agosto. A competição reunirá 18 seleções do mundo inteiro e o Rio de Janeiro foi uma das cidades-sede.
Além do Brasil, a Alemanha, Argentina, Bulgária, Canadá, China, Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, França, Holanda, Irã, Itália, Japão, Polônia, Sérvia, Turquia e Ucrânia, compõem a VNL masculina em 2025.
Continua depois da publicidade
Conheça os irmãos Bergmann, da Seleção Brasileira de vôlei
Ponteira do Brasil volta ao país após lesão na Liga das Nações de Vôlei feminino
A seleção chinesa, por ser anfitriã das eliminatórias, já tem vaga garantida no mata-mata. Caso a China não termine entre as oito, apenas as sete melhores jogarão a próxima etapa, que acontecerá entre 30 de julho e 3 de agosto.
Além disso, a última semana também definirá a equipe que será rebaixada ao final da edição. Quem estiver em último na tabela de classificação não jogará na próxima VNL e abrirá lugar para outra seleção.








