O elenco do Joinville Esporte Clube para a Copa Santa Catarina deve contar com, pelo menos, um nome estrangeiro: Takumi Hatakeyama, do Japão. Aos 21 anos, o meio-campista, que estava na base Tricolor, pode ser utilizado pelo técnico Fabinho Santos na competição.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A informação de contrato definitivo com o JEC foi publicada na terça-feira (1º), no boletim informativo diário (BID) da CBF. De acordo com a assessoria do clube, o meia-atacante está treinando com os profissionais.
Nascido em 2002, o atleta veio ao Joinville em 2021, através de uma parceria com o empresário japonês Kenichi Hatakeyama, visando expandir a marca do clube e fazer intercâmbio para os atletas das categorias de base.
Continua depois da publicidade
Junto dele, veio o lateral-direito Kotaro Umeda, que passou pelo Tricolor em 2019. Os dois tinham o objetivo de alternar treinos com o sub-20 e elenco profissional.
No mesmo ano, Takumi se transferiu e começou a treinar com a base do Coritiba.

Passagem por Paris
Antes, em 2018, Hatakeyama integrou a equipe sub-17 do Paris Saint-Germain (PSG). Aos 16 anos, depois de terminar o ensino fundamental, mudou-se para a França e começou a fazer testes.
Logo, chamou a atenção dos dirigentes da equipe francesa e se tornou o primeiro jogador japonês a assinar contrato com o clube.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também
Paula Toller cancela shows em Joinville e Jaraguá após queda: “Fratura em três costelas”
Empresa histórica de Joinville, Minancora se reinventa aos 108 anos de olho em público jovem
Peregrinos fazem caminho religioso de 165 km por santuários de SC: “Só quem faz pode sentir”