Walter José Roberte Borges, de 50 anos, é o médico anestesista que está em estado vegetativo na UTI após sofrer um infarto em Pelotas, no Rio Grande do Sul, no início desta semana. O profissional é do Espirito Santo e estava no estado gaúcho auxiliando vítimas das enchentes. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Walter tem dois filhos, de 8 e 12 anos, é casado e mora em Vila Velha, na Grande Vitória, onde também tem uma clínica com a esposa, que é dentista. Ela está em Pelotas no momento.
Sobrinha de médico que morreu no RS publica carta de despedida: “Te amo além da vida”
O médico foi com um grupo de profissionais ao RS devido ao aumento da demanda por especialistas no estado. Na última segunda-feira (20), Walter saiu no meio de uma cirurgia no Hospital Universitário de Pelotas, mas não retornou. Segundo o cunhado do médico contou ao g1, Herik Assis, ao procurá-lo, profissionais o encontraram já desacordado, dentro de um banheiro.
Continua depois da publicidade
Medo e incerteza do futuro: os cuidados com a saúde mental de quem vive tragédias climáticas
No momento, a família do profissional luta para levar o médico de volta para o Espírito Santo, mas depende de autorização que ainda não foi concedida. O cunhado explicou ainda que o setor público de saúde tem procedimentos para garantir que a transferência seja feita com segurança para o paciente.
Leia também
Família confirma morte de bebê que caiu de barco durante enchente no RS
SC cria projeto para abrigar desalojados do RS: “Vivos e em segurança”