O brasileiro Giorgio Costantini, de 19 anos, fez a sua estreia na Copa do Mundo de Clubes na derrota do River Plate para a Inter de Milão, na quarta-feira (26). Apesar do resultado, a entrada do jovem na segunda etapa foi uma surpresa.
Continua depois da publicidade
Giorgio Costantini, do River Plate, é nascido em Curitiba
Nascido em Curitiba (PR), ele atuou pelas categorias de base do Athletico-PR antes de ir para o futebol argentino. Filho de pai brasileiro e mãe argentina, o jovem é neto do cardiologista Costantino Costantini, o mesmo que tratou o ex-atacante Washington Coração Valente.
Pelo profissional do River Plate, Giorgio fez a estreia em março, na vitória contra o Atlético Tucumán, pelo Campeonato Argentino. No entanto, ele vinha atuando com os reservas da equipe. Para a Copa do Mundo de Clubes, o meia foi um dos convocados e viajou com o elenco para os Estados Unidos.
A estreia do jovem brasileiro na Copa do Mundo de Clubes ocorreu no segundo tempo, aos 17 minutos. A equipe não conseguiu segurar a Inter de Milão e foi eliminada do mundial. Esta foi apenas a segunda partida do brasileiro como profissional do River Plate.
Leia também
“Vexame”: jornais da Argentina reagem às eliminações de River Plate e Boca Juniors
Continua depois da publicidade






