Um vídeo gravado na noite de quarta-feira (21) registrou o momento em que um jovem salva uma mulher e suas duas filhas de uma violenta enxurrada em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. A família estava dentro de um carro, o qual foi arrastado pela água segundos após o homem puxá-las para dentro de um ônibus. O Estado já registrou oito mortes em decorrência das chuvas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O vídeo repercutiu nas redes sociais. O auxiliar de logística Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos, responsável pelo salvamento, ganhou o apelido de “herói das chuvas”. Ao g1, ele contou que viu o carro da família preso na enxurrada e foi alertado por pessoas de uma academia que havia uma família no veículo.
Com uma das pernas, ele segurou o automóvel. Em seguida, pegou as crianças e passou aos demais passageiros do ônibus. Por último, o rapaz ajudou a mãe a sair do carro.
— Por questão de segundos ela poderia ter sido levada. Eu fiquei pensando nisso por um bom tempo, que em questão de segundos não aconteceu uma tragédia — afirmou o rapaz.
Continua depois da publicidade
Segundo Marcos, aquele não era o trajeto normal do ônibus. O motorista pegou um desvio por causa dos alagamentos. Ele disse que o ônibus sofreu uma pane por causa da água, e os passageiros ficaram aguardando outro coletivo chegar.
— O carro estava na distância da minha perna exatamente, para eu conseguir botar o pé no pneu e o pé na escada do ônibus. Eu estava segurando em cima do carro e ela conseguiu abrir a porta. Consegui puxar a porta e trazer as crianças para o meu braço e dar para o pessoal que estava no ônibus — explicou Marcos.
O jovem disse que, por conta das chuvas, ele também teve danos em sua casa. Ele teve que colocar os móveis para o alto para tentar salvá-los. A tia dele, que mora na casa ao lado, também teve perdas. A família abriu uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para repor os prejuízos.
Leia também
Veja as 10 cidades onde vivem os ultrarricos que acumulam mais de US$ 30 milhões
Gisele Bündchen está namorando professor de jiu-jitsu, diz revista
Com ingressos a R$ 12, Semana do Cinema começa nesta quinta em SC