O guarda municipal que atirou e matou o secretário-adjunto de Segurança de Osasco, na Grande São Paulo, é Henrique Marival de Sousa. Ele é Guarda Civil de 1ª Classe do município, integra o órgão desde 2015 e foi preso após matar a tiros nesta segunda-feira (6) o secretário Adilson Custódio Moreira.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo apuração do portal Metrópoles, Marival é casado e tem uma filha, e é tido como uma pessoa tranquila. De acordo com relatos de testemunhas, a esposa do guarda foi até o local do crime para convencer Henrique a se entregar à polícia. Ele foi detido na sequência.
O secretário-adjunto realizava uma reunião com alguns guardas municipais e, ao final do encontro, disse que quem quisesse conversar em particular, poderia ficar. O guarda ficou na sala e na sequência, segundo relatos de pessoas presentes na prefeitura, disparos foram ouvidos dentro do cômodo. O suposto autor dos tiros teria montado uma barricada no lado de dentro da sala, trancado a porta e impedido os funcionários de entrarem para entender o que estava acontecendo.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Veja também
Quem era o secretário de Segurança morto por guarda civil em Osasco
Continua depois da publicidade
Tiroteio em prefeitura termina com morte de secretário após reunião com guardas em Osasco