Guilherme Henrique Ramires, de 28 anos, desapareceu no último domingo (10) após entrar no mar da Praia do Campeche, em Florianópolis, e não retornar à superfície. De acordo com a família, ele trabalha como personal trainer, é natural de Novo Hamburgo e mora na Capital catarinense há três anos. As buscas pelo jovem foram retomadas pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta terça-feira (12). As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O pai de Guilherme, Denilson Ramires, disse à RBS TV que o filho não tinha a intenção de entrar na água quando foi à praia, mas resolveu dar um mergulho para a namorada filmá-lo. 

— Foi com a namorada dele lá para a beira da praia só para dar uma caminhada, nem roupa de banho eles levaram. Não levaram toalha, não levaram nada. Aí ele resolveu dar um mergulho e ela ia filmar ele. Ele é personal, tem redes sociais, ele é criador de conteúdo. Ele ia criar um conteúdo — conta o pai. 

Mais de 2 mil pessoas já foram salvas de afogamento em SC nesta temporada

Continua depois da publicidade

A namorada do personal falou nas redes sociais que não tinha notícias sobre a localização do corpo até a manhã de segunda-feira (11). Segundo ela, Guilherme estava nadando no raso e, quando percebeu, ele não estava conseguindo voltar. 

— Chamei o guarda-vidas. A gente foi correndo atrás dele, só que o vento estava muito forte e começou a levar ele pro fundo. A gente perdeu a visão e ele está desaparecido desde então — relatou.

Ela disse também que não perdeu as esperanças de que ele seja encontrado com vida e relatou a dinâmica do desaparecimento.

Número de homens que morreram por afogamento em SC é quase nove vezes maior do que mulheres

— Rezando muito pra acontecer um milagre, alguma coisa para que ele esteja bem. Vou continuar rezando e confiando. Eu espero muito que fique tudo bem, que ele é forte e que ele vai ter sobrevivido de alguma forma — disse ela. 

Continua depois da publicidade

Veja as fotos do personal

Entenda

Conforme o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC), Guilherme desapareceu por volta das 14h15 de domingo após ser arrastado pela correnteza enquanto tomava banho no mar da Praia do Campeche. Os guarda-vidas chegaram a entrar na água para tentar resgatar o personal, mas antes que conseguissem alcançá-lo, ele submergiu e não foi mais visto. 

Na tarde de domingo o mar estava agitado, segundo a namorada de Ramires, o que dificultou a visibilidade para o resgate.

De acordo com CBMSC, as buscas por Guilherme, nesta terça-feira, estão sendo feitas entre o Morro das Pedras e a Praia da Joaquina. As equipes contam com uma embarcação de médio porte, uma moto aquática e um operador com drone.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Santa Catarina enfrenta calor intenso acima de 30°C nesta terça-feira

Mulher é presa por deixar filhos “expostos ao lixo” em casa para se prostituir em SC