Robson Ramon de Abreu, de 30 anos, tem na fotografia uma forma de presentear os moradores de Florianópolis. Isto porque ele faz sucesso nas redes sociais ao fotografar os pontos turísticos da Capital e deixar a imagem de lembrança para a primeira pessoa que passar pelo local. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em uma das publicações mais recentes feita pelo fotógrafo no TikTok, ele mostra o momento que tira uma foto de um músico no Centro de Florianópolis e a reação do artista ao receber o presente. A publicação possui mais de 80 mil visualizações e diversos comentários sobre a atitude. 

“Ele não só foi notado, ele foi homenageado, com certeza esse dia ficou marcado pra sempre”, diz um dos comentários no vídeo. “A felicidade em um gesto tão simples”, escreveu outra pessoa. 

Taylor Swift à luz de velas e teatro na Armação são as atrações do fim de semana em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Veja o momento 

Manezinho da Ilha, Robson trabalha como auxiliar administrativo, mas tem a fotografia como hobby desde 2019 e agora pretende se profissionalizar. A ideia de fotografar o Centro de Florianópolis surgiu nas redes sociais, inspirado por outros perfis que produzem conteúdos parecidos.

— Resolvi replicar aqui em Floripa só que do meu jeito. Procuro um lugar onde as pessoas estão mais à vontade e descontraídas para passar a sensação daquele momento genuíno, também fotografo as paisagens e pontos que mais gosto da cidade e deixo uma foto revelada no mesmo local onde as tirei — diz.

Ele revela as fotos no momento em que são tiradas através de uma máquina portátil que leva quando vai fotografar. O aparelho é conectado no celular do artista e funciona com ajuda da internet. O fotógrafo, contudo, ainda não conseguiu capturar o momento exato em que uma pessoa, que passeia pela Centro de Florianópolis, pega a foto e leva para casa. 

— Alguns olham a foto e apreciam mas não pegam, outros não percebem por causa da correria do dia a dia, mas estou bem ansioso para registrar pela primeira vez este momento — explica.

Continua depois da publicidade

A escolha do Centro da Capital como palco para as fotos e para a produção de conteúdo foi motivada por ele morar e trabalhar no local, mas outros bairros da cidade também já foram fotografados.

Veja as imagens feitas pelo fotógrafo

Leia mais

Mulheres de SC têm menos filhos que o necessário para manter população, aponta IBGE

Quatro exposições de arte contemporânea para curtir no Centro de Florianópolis neste fim de semana