A liga de futebol da Arábia Saudita abriu as portas e os cofres para contratar grandes nomes do futebol mundial os últimos meses. Em meio ao pacote de reforços de clubes árabes que tem nomes de peso como o brasileiro Neymar, o senegalês Sadio Mané, o francês Karim Benezema, entre outros, está o zagueiro Andrei Girotto, 31 anos, revelado pelo Metropolitano de Blumenau.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Andrei foi contratado pelo Al-Taawoun no início de agosto e assinou contrato até 2025. O Al-Taawoun foi o 5º colocado na última edição da Liga Saudita e é treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca. O elenco conta com outros brasileiros, como o goleiro Mailson, ex-Sport, o volante Flávio, ex-Bahia e o atacante Mateus, também ex-Bahia.

Confira os 5 maiores salários do futebol mundial; liga saudita domina a lista

Na Liga Saudita, ele terá a missão de marcar Cristiano Ronaldo, Neymar, Benzema e outros atacantes de renome mundial que se transferiram para a Arábia Saudita. Para quem tornou-se papai das gêmeas Bella e Beatriz há pouco mais de um ano, tentar parar CR7, Neymar e cia não deve ser das tarefas mais complicadas. Até o momento, o Al-Taawoun ocupa a 4ª posição da Liga Saudita, com 10 pontos somados em 10 jogos, com três vitórias e um empate.

Continua depois da publicidade

A teoria da evolução entra em campo: revelado como atacante, Andrei brilha como zagueiro

A curiosa trajetória de Andrei

Revelado pelo Metropolitano, Andrei estava no Nantes, da França. Ele atuou por seis temporadas no futebol francês, onde por várias vezes foi escolhido para o melhor time da rodada. No Brasil, além do Metrô ele defendeu também América-MG, Palmeiras (onde conquistou a Copa do Brasil de 2015, sob o comando de Marcelo Oliveira) e Chapecoense. Antes de ir para a Europa, atuou por uma temporada no futebol japonês, defendendo o Kyoto Santa.

Aos 31 anos, ele tem uma trajetória no mínimo curiosa. Andrei chegou às categorias de base do Metropolitano em 2009 e jogou até 2011 pelos times Sub-17 e Sub-20 do Verdão como atacante. Nas mãos de Cairo Lima e depois de César Paulista, viveu uma transformação e passou a atuar como volante. Em 2018, ao chegar ao Nantes, tradicional time do futebol francês, começou a ser testado na posição de zagueiro, e desde então atua como defensor central.

Vídeo mostra belo gol de falta marcado por Andrei na França

Leia também:

Liga Saudita: onde assistir, quando começa e quem são as estrelas além de Cristiano Ronaldo

Continua depois da publicidade

VÍDEO: Ex-ginasta Lais Souza conta que foi abusada por cuidadores

Riders Stage Race reúne 400 ciclistas em Camboriú

VÍDEO: Cinco bois invadem jogo de futebol em El Salvador