A primeira fase do Campeonato Carioca – Série A2 terminou no sábado (12), com os classificados para a segunda fase e os rebaixados para a terceira divisão. Entre os dramas vividos pelos clubes na última rodada, estava o do goleiro Victor Brasil, do America-RJ, time presidido por Romário.
Continua depois da publicidade
Time do Romário escapou de rebaixamento no Carioca A2
O America-RJ chegou para o último jogo com a chance de se livrar da zona da degola. Bastava vencer o Americano no Estádio Giulite Coutinho. Foi quando brilhou a figura do goleiro ex-Concórdia, que ajudou a conquistar o triunfo do Mecão, por 1 a 0. O gol foi marcado por Iacovelli.
O goleiro foi titular nas 11 rodadas, e foi um dos responsáveis pelo America-RJ terminar a primeira fase com a melhor defesa do campeonato. O Mecão sofreu sete gols, uma média de 0,6 por partida.
— Foi um resultado muito importante para todos nós. O grupo buscou a vitória do primeiro ao último minuto e acabou premiado. Individualmente, fico feliz pela competição que fiz e por esse lado defensivo sólido que tivemos. Agora é continuar trabalhando para fazer a nossa torcida sorrir na Copa Rio — disse o ex-jogador do Concórdia, de 32 anos.
Sete vezes campeão Carioca, o America-RJ ficará na Série A2 por mais uma temporada. O time presidido por Romário evitou a trágica queda, que seria inédita na história do clube. Agora, a equipe vai enfrentar o Audax-RJ pelas oitavas de final da Copa Rio.
Continua depois da publicidade
Leia também
Brasileirão? Vazamento do EA FC 26 aponta para volta de liga popular





