Um turista do Paraná morreu afogado durante o domingo (26) em uma praia de São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. O banhista foi identificado como Ivo Koslowski Carlim, de 59 anos, empresário e ex-vereador da cidade de Mamborê.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Carlim estava na Praia da Saudade, também conhecida como “Prainha”, quando foi arrastado pelo mar. Os bombeiros voluntários, guarda-vidas e outros banhistas tentaram salvar o homem, que foi retirado do mar em parada cardiorrespiratória.
Carro cai em rio e motorista morre afogado em Araquari
Conforme os bombeiros, após receber os primeiros socorros na faixa de areia da praia, o paranaense foi levado em estado grave até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. Apesar das tentativas de reanimação, Carlim não resistiu e morreu na UPA.
Continua depois da publicidade
Além dele, um homem de 40 anos, um banhista que subiu as pedras para tentar ajudar a vítima que estava na água, também ficou ferido. Conforme os bombeiros, ele estava lúcido, mas apresentava ferimentos no peito, braços e pernas, sendo levado até a UPA em estado estável.
Quem é a vítima de afogamento na praia de SC
Empresário, dono de um mercado e ex-vereador em Mamborê, Carlim recebeu diversas homenagens nas redes sociais. “Mamborê entristecida hoje com a perda do senhor Ivo. Um líder, trabalhando sempre com sua família, exemplo de determinação e sucesso que será o legado de seus filhos. Que Deus conforte dona Inês e familiares, que sigam com coragem sua trajetória”, publicou Silmara Pallu.
“Muito triste. Como chegar ao mercado agora sem aquela recepção calorosa, aquele sorriso, me dizendo ‘bom dia Tika’. Nossa amizade é de uma vida toda, seus pais são meus eternos padrinhos”, comentou também Eunice Vidal.
Continua depois da publicidade
A câmara legislativa da cidade postou uma nota de pesar. “Nos solidarizamos com todos os familiares e amigos, desejando que encontrem conforto e força para superar essa perda irreparável”. Além de ex-parlamentar, o homem também é pai do atual vereador Evandro Lucasysnki Carlim, o Alemão. Informações sobre o velório e sepultamento não foram divulgados.
Leia também
Idosa de 75 anos é morta a pauladas ao sair de baile em Itapoá
Vítima de acidente na Serra Dona Francisca visitaria Beto Carrero pela primeira vez
Corpo de foragido é encontrado com cabo de celular enrolado no pescoço em São José