Nas últimas décadas, a marca catarinense Damyller tem se destacado no mercado e se tornou a maior grife de jeans sustentável do Brasil. Essa trajetória começou em 13 de março de 1979, pelas mãos do empresário Cide Damiani, natural de Nova Veneza, no Sul de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Logo, os três irmãos dele se juntaram ao negócio e ainda seguem na direção da empresa. Atualmente, a segunda geração da família trabalha na marca em diversas áreas como Estilo, Comercial e Visual Merchandising (VM).

FOTOS: Conheça a primeira Basílica Menor de Santa Catarina

Com apenas 10 colaboradores e sete máquinas de costura, Damiani deu início à produção em Criciúma, no Sul catarinense. Em 1987, foi inaugurada a primeira loja da marca. Atualmente, são mais de 110 unidades espalhadas pelo país.

Continua depois da publicidade

Origem do nome Damyller

Inicialmente, a marca nasceu com o nome de Damy. Foi em 1991 que passou a ser chamada como é conhecida atualmente. Damyller é uma mistura dos sobrenomes Cavaller, da mãe do empresário, e Damiani, do pai.

Sustentabilidade

Segundo a empresa, a sustentabilidade sempre foi um dos pilares da marca. Com o uso da máquina G2 ATMOS, 80% da produção e lavanderia do jeans é feita com ar. Isso resulta em 95,7% de redução do uso de água no processo de fabricação.

A iniciativa, feita em parceria com a empresa espanhola Jeanologia, foi pioneira no país. A tecnologia também permite a diminuição de 85% do uso de produtos químicos na produção.

Veja registros que contam a história da marca Damyller

Continua depois da publicidade

Leia mais

Imagens antigas mostram como era Tubarão em seu centésimo aniversário

Conheça a curiosa história da capela submersa em SC