Uma das maiores fabricantes de tinta do Brasil começou a história num pequeno galpão alugado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. A Anjo Tintas foi fundada em 1986 pelo empresário Beto Colombo. Desde 2013, o comando da empresa está com o filho dele, Filipe, que atualmente é CEO.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
À época da fundação, o negócio surgiu com o nome “Colombo Indústria e Comércio de Massas Plásticas” e tinha uma produção de duas toneladas por mês. Em 1987, já com a marca Anjo, a produção de massa plástica alcançou 20 toneladas por mês.
Influenciadora cria “closet mais alto do mundo” em SC
A empresa também chegou a funcionar nos fundos da residência de Beto, em um galpão de 144 metros quadrados.
Continua depois da publicidade
Já na década de 1990, a Anjo se tornou líder no mercado deste segmento. A partir disso, a massa plástica passava de 250 toneladas por mês e a empresa produzia também complementos automotivos. Depois, foi a vez dos thinners e solventes.
Atualmente, a empresa tem quatro fábricas de tintas e solventes automotiva, imobiliária, industrial metalmecânica e impressão flexográfica. Três delas estão em Criciúma e uma em Morro da Fumaça, ambas no Sul do Estado.
Outras quatro filiais de distribuição estão localizadas nos estados de São Paulo, Goiás e Pernambuco. Uma nova planta produtiva de tintas e complementos automotivos deve ser inaugurada ainda em 2024.
Além de Filipe, outro filho de Beto também atua na empresa. Rodrigo é diretor executivo da Unidade B2B, que atende diretamente as indústrias.
Continua depois da publicidade
Incentivo ao esporte
Desde 2001, a empresa possui o projeto “Anjos do Futsal” que atualmente conta com a participação de mais de 1,3 mil garotos em 23 municípios do Sul de Santa Catarina. Mais de 14 mil crianças e adolescentes passaram pelo projeto.
Alguns deles, inclusive, foram jogar em equipes do exterior como Qatar, Itália, Espanha, Iraque e times de destaque no Brasil, como o Jaraguá do Sul, no Norte catarinense.