Herói. Foi assim que Luis Angel Boulanger Moliner, de 59 anos, foi definido nas redes sociais após tentar salvar duas crianças que foram arrastadas pelo mar na praia de Itapoá. Por conta da correnteza, o cubano acabou se afogando durante o fim de tarde de domingo (15).

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Luis entrou no mar ao ver que duas crianças de 12 e 14 anos estavam sendo arrastadas pela água. Os guarda-vidas que atenderam a ocorrência pediram que nenhum banhista tentasse fazer o resgate por conta da forte correnteza. O cubano acatou a orientação e aguardou dentro do mar, onde estava com a água até a cintura.

Caso aconteceu em uma das praias de Itapoá

Continua depois da publicidade

Vídeo mostra como foi temporal isolado que atingiu São Francisco do Sul e fez barco virar

Durante o resgate das crianças, uma delas informou aos socorristas que o homem havia desaparecido na água. Luis foi resgatado em grau cinco de afogamento, sendo que o quadro de saúde evoluiu para o nível mais alto. Os guarda-vidas trabalharam na reanimação da vítima até a chegada do helicóptero Águia da Polícia Militar, que ocorreu por volta das 18h40. Em seguida, o homem foi levado rapidamente para o Pronto Atendimento (PA) de Itapoá, mas ele não resistiu e morreu na unidade.

“Sinto muito pelo senhor, foi um herói. E gente, vamos aprender que com o mar não se brinca. Bandeira vermelha? Fica longe. Vamos evitar esse tipo de notícia”, publicou Talita Macieski.

Nas redes sociais, o filho de Luis, o jogador de vôlei do time da cidade Bryant Boulanger, lamentou a morte do pai. “Um dos dias mais difíceis da minha vida, a partida de um homem amigo, irmão e, sobretudo, meu pai. Obrigado por estar ao meu lado em todos os momentos ruins e bons da minha vida. Obrigada por me ensinar tudo o que sei nos 23 anos de vida que tenho. Sei que sempre vai estar aí por mim, embora não seja físico, mas espiritual para me apoiar em tudo e cuidar de mim”, publicou.

Leia também

O que é catamarã, barco que virou durante tempestade em São Francisco do Sul

Taxista é alvo de roubo e tem veículo incendiado no Planalto Norte de SC

Verão em SC terá policiais bilíngues, turismo na Serra e número recorde de estrangeiros