No time do Brasil campeão da Copa do Mundo sub-17 estava um atleta catarinense. Cristian de Lima Nascimento, natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, integrou o grupo vencedor do mundial da categoria. Cristian é goleiro da base do Atlético-MG há cinco anos.

Continua depois da publicidade

Aos nove anos ele deu os primeiros passos no futebol, em Maravilha. Ele entrou no projeto Genoma Colorado, relacionado ao Internacional, foi treinado pela ex-goleira Maravilha, da Seleção Brasileiria feminina. Três anos depois fez testes em categorias de base de grandes clubes. Em 2014, ele foi aprovado Athletico-PR, São Paulo e Atlético-MG. Escolheu o Galo, campeão da Copa do Brasil naquele ano sob o comando de Levir Culpi.

– Optei pelo Clube Atlético Mineiro, pois fui muito bem recebido. Na época nem havia categoria para minha idade (12 anos), era somente sub-13. No começo estranhei, longe de todos meus amigos e parte da família, mas como o meu pai (Vanderlei de Lima) veio comigo morar aqui ajudou muito na minha adaptação. Recentemente vieram minha mãe (Lia Spier de Lima) e minha irmã (Neiderlin de Lima) – relata o jovem.

Cristian é convocado para a Seleção Brasileira desde maio de 2017, ainda na categoria sub-15. Hoje tem mais de 20 convocações. O tetra do Brasil na Copa do Mundo sub-17 é o título mais importante da carreira do jovem catarinense.

– A sensação de vestir a camisa da Seleção é maravilhosa, não tem explicação. Na Copa do Mundo foi um sonho, ainda mais por ter jogado em casa, ter todo o apoio da torcida e levantar aquela taça. Poucos tiveram essa oportunidade, eu posso dizer que sou campeão do mundo – resume.

Continua depois da publicidade

O titular da posição durante a Copa do Mundo foi Matheus Donelli. Cristian ficou como suplente nas sete partidas disputadas.

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina no NSC Total.