O mais recente ranking de bilionários da revista Forbes, divulgado na última sexta-feira (1º), mostrou que Luciano Hang segue no topo da lista dos homens mais ricos de Santa Catarina. O fundador e dono da rede de lojas de departamentos Havan acumula uma fortuna equivalente R$ 16,3 bilhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na 17ª posição do ranking brasileiro, o empresário de Brusque viu seu patrimônio encolher e caiu de posição em relação à última edição, quando estava em oitavo.

Além de se destacar como empresário, Luciano Hang se tornou famoso no Brasil pelas aparições públicas dando opiniões políticas. Com grande exposição nas redes sociais, o bilionário acabou sendo apelidado como “Véio da Havan“, apelido que ele mesmo abraçou.

Veja a posição dos 10 catarinenses mais ricos

Continua depois da publicidade

SC é o 3º estado com mais bilionários

Santa Catarina é o 3º do Brasil com mais bilionários — são 35 nomes listados no ranking da Forbes de 2023. Desses, 29 são herdeiros da WEG. Eles são filhos e netos dos três fundadores da empresa – Werner Ricardo Voigt, Eggon João da Silva e Geraldo Werninghaus – e que detém ações da companhia.

Leia também

Como a fábrica de bilionários de SC fez herdeiros escalarem o ranking dos super-ricos

FOTOS: Casas de luxo para o Réveillon em Florianópolis têm diárias de até R$ 24 mil

Crise na Argentina muda destino de férias dos turistas catarinenses