Um brasileiro morreu durante um salto de parapente no Paquistão. O homem foi identificado como Rodrigo Chaddad Raineri, de 55 anos, morador da cidade de São Pedro (SP). Ele estava com um grupo de sete pessoas que seguia para o acampamento na base do K2, a segunda montanha mais alta do mundo, porém foi o único que decidiu praticar parapente. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a Agence France-Presse (AFP), o porta-voz da polícia local, Muhammad Nazir, de Shigar, área do acidente, informou que o paraquedas se rompeu, o que provocou a queda do brasileiro. O corpo de Rodrigo será repatriado ao Brasil.
Natural de Ibitinga (SP), ele era morador de São Pedro, na região da Serra do Itaqueri, e costumava postar fotos de esportes de aventura. No Instagram, possuía 11 mil seguidores, com quem compartilhava registros dos saltos de parapente.
Três dias atrás, ele publicou o vídeo de um salto no Paquistão, onde dizia que o K2 seria o próximo destino. Considerado um “escalador completo”, ele era um dos alpinistas mais técnicos do Brasil, com mais de 30 anos de experiência.
Continua depois da publicidade
Experiência em expedições
Rodrigo foi o primeiro brasileiro a escalar três vezes o Monte Everest, e liderou centenas de expedições pelo mundo, sendo o único brasileiro a guiar expedições aos Sete Cumes. O projeto, realizado em 2016, consiste em escalar as mais altas montanhas de cada continente.
Em 2019, ele completou a 6ª expedição à montanha mais alta do planeta, com mais de 8,8 mil metros de altitude. Ao lado de Vitor Negrete, foi a única dupla brasileira a escalar a Face Sul do Aconcágua, topo mais alto das Américas, a 6.962 metros de altitude.
Raineri era formado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e também atuava como diretor de uma empresa de turismo, além de ser palestrante e consultor. Ele publicou os livros “No Teto do Mundo” e “Imagens do Teto do Mundo”.
Leia também
Carro com materiais radioativos é furtado em SP; Comissão de Energia Nuclear alerta sobre riscos
Continua depois da publicidade
Após perder lábio com PMMA, influenciadora reconstrói rosto com projeto gratuito de SC