Nelson Júlio Rosa, de 60 anos, mais conhecido como Nelson Defunto Godoy, é um dos personagens principais do Carnaval de Florianópolis. Isso porque, há 17 anos, o homem é o responsável por deitar em um caixão e desfilar pela multidão como o defunto do Enterro da Tristeza, um dos maiores blocos da Capital de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Zelador há 34 anos, Nelson conta que tudo começou quando foi convidado pela organização do bloco S.O.S para para participar como o “defunto”. O S.O.S pertence à Associação dos Funcionários Estaduais da Saúde de Santa Catarina (AFESSC) que organiza o Enterro da Tristeza desde 1995.
Enterro da Tristeza celebra 60 anos em desfile do Bloco SOS nesta quinta-feira, em Florianópolis
Veja as fotos do defunto do Enterro da Tristeza
Continua depois da publicidade
— Sempre gostei de Carnaval, já desfilei em várias escolas de Florianópolis. Recebi um convite do presidente do bloco e aceitei. É uma satisfação enorme participar — contou Nelson ao NSC Total.
Nas ruas de Florianópolis, o zelador chega a ser parado por admiradores que pedem por autógrafos do famoso defunto da Capital. A expectativa para o desfile, segundo ele, é dobrar o número de fãs.
— Eu fico deitado e faço brincadeiras que o pessoal gosta, como se levantar do caixão. Agrado todo mundo que nos prestigia — conta Nelson ao explicar como funciona a sua participação no bloco.
Florianópolis enterra a tristeza nesta quinta
O Enterro da Tristeza completa 60 carnavais nesta quinta-feira (8), quando o Bloco S.O.S. sai pelas ruas de Florianópolis. Neste ano, a festa promete ser a maior já realizada pelo grupo. Serão quatro trios elétricos, um a mais do que no ano passado. A expectativa é que 50 mil pessoas participem da folia.
Continua depois da publicidade
A concentração começa às 14h, na Av. Hercílio Luz, esquina com a Av. Mauro Ramos, com shows da banda A Voz do Samba e do cantor Vivinho. O desfile sai às 19h30, ao som da Banda do Zé Pereira, em direção à Praça Fernando Machado.
Outra presença confirmada no bloco são os demais personagens famosos do Enterro da Tristeza: a Viúva, a Morte e o Coveiro. Eles estarão sobre o tradicional carro alegórico em formato de caixão, todo decorado com referências fúnebres e itens como um caixão, velas e coroas de flores. A ideia é que os foliões “enterrem” as mágoas do ano que passou.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Leia mais
Como fica o trânsito em Florianópolis durante o Carnaval 2024
Conheça as mulheres que são protagonistas no território do samba em cidades de SC
Berbigão do Boca arrasta multidão na abertura do Carnaval de Florianópolis
