Nauhany Silva, ou Naná Silva, é a mais nova tenista brasileira a entrar no ranking da WTA. Com 14 anos, Naná estreia no ranking mundial feminino profissional de tênis e sonha em ser a número um do mundo. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Nesta segunda-feira (16), uma reportagem sobre a história de Naná Silva no Jornal Nacional fez crescer as buscas pelo nome da jovem tenista. A matéria mostrou a relação de Nauhany com o tênis desde os dois anos de idade, quando o pai da atleta, Paulinho Silva, colocava raquetes no berço da menina.

— Sem ele eu não teria conhecido o tênis e, não estaria no ranking da WTA, então, sou muito grata. Meu pai sempre me incentivou bastante e, naquela brincadeira, eu adorava! Ir para a quadra me divertia muito, acabei pegando o gosto — disse Naná ao JN.

Continua depois da publicidade

Como Naná Silva conquistou a entrada no ranking da WTA

Naná foi campeã do Roland Garros Junior Series que aconteceu em São Paulo durante o mês de abril. Depois disso, ela foi convidada para competir pelo juvenil no Grand Slam em Paris. No começo de agosto, furou o qualifying do ITF W35 de Leme, e fez sua terceira pontuação em torneios profissionais.

Ela também tinha pontuado no W50 e no W35 de São Paulo. Foram essas três participações que garantiram a entrada da jovem tenista de 14 anos no ranking da WTA. Em abril, um dos momentos mais marcantes para Naná foi quando encontrou a tenista Bia Haddad. A adolescente também guarda com carinho fotos com Gustavo Kuerten.

De origem humilde, Naná Silva contou com a ajuda do pai, Paulinho, que sempre a incentivou no esporte. Durante anos, o pai improvisou lugares e equipamentos para que a filha pudesse treinar, mas logo em seguida, ele sentiu a necessidade de buscar uma equipe profissional para que ela pudesse evoluir. Danilo Ferraz, técnico atual de Naná, conta que precisou ganhar a confiança da atleta.

Continua depois da publicidade

— Foi um desafio para ela ganhar uma nova referência, não foi da noite para o dia. Houve muita troca de comunicação para que, com o tempo, ela pudesse confiar cada vez mais no meu trabalho e se desenvolver — explicou Danilo.

Correção: Ao contrário do publicado anteriormente na terça-feira, Naná Silva não foi a tenista brasileira mais jovem a entrar no ranking da WTA. A mais jovem foi Helena Bueno, em 2021, com 14 anos e quatro meses de idade. O texto foi corrigido nesta quinta-feira.

Leia também:

Barça, City e Sporting 100%: o resumo do fim de semana na Europa

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.