A presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, assumirá um novo desafio e se encaminha para ser eleita vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ela será a primeira mulher eleita ao cargo na história da instituição.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Michelle Ramalho faz parte da chapa única registrada para as eleições neste domingo (25), encaminhada pelo candidato à presidência Samir Xaud. O presidente vai substituir Ednaldo Rodrigues e cumprirá mandato de 2025 a 2029.
Quem é Michelle Ramalho
Natural de Campina Grande (PB), Michelle Ramalho Cardoso é presidente da FPF desde 2018. É a única presidente mulher de federação no país no momento, e a segunda da história.
Ela é formada em Direito e em Administração de Empresas. Seu início na carreira do futebol foi como advogada de clubes, especialmente o Treze, no Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba e no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Em 2017, Michelle virou auditora do STJD, no Rio de Janeiro, quando começou a participar mais ativamente na política do futebol. No ano seguinte, foi eleita presidente da FPF. Ela também é conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Michelle chega à vice-presidência da CBF com a principal bandeira de fortalecer o futebol feminino no Brasil – algo que ela já fazia na FPF, quando chegou a organizar um um dos maiores estaduais femininos do país, com 10 times.
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro

