Luiz Eduardo Baptista, o Bap, foi eleito nesta segunda-feira (9), como novo presidente do Flamengo para o próximo triênio do Rubro-Negro, que começa a partir de 2025 e vai até o fim de 2027. O vice-presidente será Flávio Willeman.

Continua depois da publicidade

Quem é Luiz Eduardo Baptista, o Bap, eleito novo presidente do Flamengo

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Veja quanto cada time faturou em premiação na Série A 2024

Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, concorreu na Chapa 1. O advogado de 64 anos é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo a Coluna do Fla, ele também foi superintendente de compras nas Lojas Americanas e Mesbla. Além disso, atuou como presidente da DirecTV e CEO da Sky ao longo de 20 anos.

O início de Bap na vida política do Flamengo começou quando adquiriu o título de Sócio Proprietário do Flamengo, em 2009. Ao longo da sua carreira, colaborou com a gestão de Patrícia Amorim, em 2013, que foi o período que a Sky, empresa que presidia na época, se tornou patrocinadora master do basquete e ajudou na contratação de Zico como diretor técnico de futebol.

O primeiro cargo no Flamengo foi como vice-presidente de Marking do clube na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, mas rompeu em 2015. Após derrota nas eleições daquele ano, Bap voltou a ocupar uma nova função oficial no clube em 2018, após a vitória de Rodolfo Landim, quando se tornou vice-presidente de relações externas, mas voltou a deixar o cargo antes do fim da gestão. Já em 2021, tentou a eleição para presidente do Conselho de Administração e venceu com 66 votos como o único candidato do pleito.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade