O Brasil estará bem representado no draft da WNBA de 2024. A pivô Kamilla Cardoso, do South Carolina Gamecocks, anunciou, nesta segunda-feira (1), que está inscrita para tentar entrar na Liga Americana de Basquete Feminino.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
— Gostaria de agradecer à minha família pelo sacrifício de deixar uma garota de 14 anos atravessar o mundo para ir atrás dos seus sonhos e por seu amor e apoio incondicionais. Às minhas companheiras de equipe, que considero minhas irmãs, essa jornada foi algo de que vou me lembrar para o resto da vida. Juntas, fizemos coisas incríveis e criamos um vínculo que ninguém pode tirar de nós. Às minhas técnicas, sua orientação, mentoria e apoio inabalável foram fundamentais para me moldar como jogador e como pessoa. Sou eternamente grata pelo impacto que vocês tiveram em minha vida — registrou Kamilla.
Quem é Kamilla Cardoso, pivô brasileira que estará no draft da WNBA de 2024
Kamilla Cardoso, de 22 anos e 2 metros e um centímetro de altura, é um dos grandes destaques do basquete universitário nos Estados Unidos. A brasileira joga como pivô no South Carolina Gamecocks, da Universidade da Carolina do Sul.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Kamilla Cardoso em ação
A jogadora é natural de Montes Claros, em Minas Gerais, e deixou o Brasil aos 14 anos para seguir o sonho de ser jogadora de basquete profissional.
No ensino médio, Kamilla jogou basquete pela Hamilton Heights Christian Academy, em Tennessee. Disputou campeonatos como o McDonald’s All-American Game e o Jordan Brand Classic.
A jovem se destacou no esporte e quando terminou a escola recebeu a oferta da Universidade de Connecticut para representar o Syracuse Orange, do basquete universitário. Na equipe, ela foi titular por uma temporada e eleita a Caloura do Ano da Atlantic Coast Conference (ACC).
Continua depois da publicidade
Depois da passagem pelo time da Universidade de Connecticut, Kamilla foi contratada pelo South Carolina Gamecocks, em 2023, seu time atual.
A jogadora também já representou o Brasil em competições importantes, como na conquista do ouro do Fiba Women’s Americup 2023, e no Campeonato Sul-Americano de Basquete de 2022, quando ajudou o time a levar o título e ainda foi eleita a MVP da edição.
- Kamilla Cardoso vai ser uma das jogadoras do Draft da WNBA 2024
- Atualmente ela representa o South Carolina Gamecocks
- Joga na posição de pivô
- Ela tem 22 anos e mede 2,01 metros
- Já conquistou o Sul-Americano de Basquete em 2022 e o Fiba Women’s Americup 2023
Assista também
*Lia Capella é estagiária sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade