O ator, youtuber e boxeador Jake Paul vai lutar contra Mike Tyson na próxima sexta-feira (15) em Dallas, nos Estados Unidos. Com uma carreira marcada por fases e polêmicas, Paul tem muito apelo midiático, o que lhe rendeu fama e fortuna.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A figura controversa de Jake Paul o ajudou a construir uma carreira que explorou seu lado polêmico, utilizando a internet a seu favor. Com o boxe, ganhou mais visibilidade ainda. A luta contra Mike Tyson, lenda do boxe mundial, já causa repercussão no mundo inteiro.
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Quem é Jake Paul?
Jake Paul tem 27 anos e nasceu em Cleveland, Ohio. Começou sua carreira no aplicativo Vine em 2013, migrando para o YouTube após o encerramento da plataforma. Alcançou fama ao lado do irmão Logan Paul, criando conteúdo que atraiu milhões de seguidores.
Continua depois da publicidade
Em 2015, estreou como ator na série da Disney “Bizaardvark”, interpretando Dirk. Em 2017, lançou a música “It’s Everyday Bro”, que se tornou viral, atingindo o 3º lugar entre os vídeos com mais dislikes no YouTube.
Jake Paul se casou com a YouTuber Tana Mongeau em 2019, mas o relacionamento durou apenas cinco meses. Atualmente, namora a modelo Julia Rose. O lutador afirma praticar abstinência sexual como parte de sua preparação para as lutas, alegando que isso afeta seu desempenho.
Adversário atualiza o estado de saúde de Mike Tyson
As polêmicas de Jake Paul
A imprensa americana costuma chamar Jake Paul de “garoto-problema”. O youtuber e lutador já esteve envolvido em diversas polêmicas. Em 2017, vizinhos de Paul ameaçaram entrar com um ação coletiva contra ele por causa de suas festas barulhentas e invasão de fãs em sua propriedade.
Continua depois da publicidade
Essa reclamação dos vizinhos levou a Disney a demiti-lo no mesmo ano. Em seguida, em 2018, publicou um vídeo no YouTube com conteúdo sexualmente sugestivo, inadequado para seu público jovem. Além disso, um vídeo vazado também mostrou Paul usando linguagem racialmente ofensiva.
Carreira no boxe
A carreira no boxe de Jake Paul começou em 2018, quando fez sua estreia no boxe amador, lutando contra outros youtubers. O boxe profissional veio em 2020, quando venceu o jogador da NBA, Nate Robinson, por nocaute.
Paul já lutou contra o ex-campeão do UFC, Tyron Woodley, duas vezes, vencendo uma por nocaute e outra por decisão dividida. A primeira derrota foi em 2023, contra Tommy Fury. Ele também já enfrentou o brasileiro Anderson Silva em 2022, e perdeu por decisão unânime. O último combate foi contra o americano Mike Perry, em julho deste ano, e Jake venceu por nocaute técnico no sexto round.
Antes e Depois de Jake Paul
Para se dedicar ao boxe, Jake Paul passou por uma intensa transformação física, adotando uma rotina rigorosa de treinos.
Continua depois da publicidade
— Treino diariamente, às vezes seis, sete dias por semana. Estou correndo de oito a onze quilômetros. Estou fazendo milhares de flexões, abdominais todos os dias, exercícios para o pescoço… Estou boxeando, batendo no saco de pancadas, batendo no saco de velocidade, estou lutando 2, 3 vezes por semana contra campeões mundiais — afirmou Paul ao Daily Mail em 2021.
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro