Passados dois anos e meio, 82 jogos e duas temporadas no Manchester United, Jadon Sancho retorna ao Borussia Dortmund. O meia inglês passou por brigas, polêmicas e até chegou a ficar quatro meses fora de campo por ‘indisciplina’ enquanto vestia a camisa dos Red Devils.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Conheça Jude Bellingham, estrela mundial e joia do Real Madrid

Conheça Jadon Sancho, que volta ao Borussia Dortmund após passagem agitada no Manchester United

O Borussia Dortmund anunciou oficialmente a volta do meia nesta quinta-feira (11). Sem jogar desde o fim de agosto de 2023, o atleta volta à equipe alemã como camisa 10 até o fim desta temporada.

Continua depois da publicidade

Na sua primeira passagem no Borussia Dortmund, considerada de sucesso, o inglês fez 137 partidas entre 2017 e 2021, marcando 50 gols.

O contato com o futebol começou cedo. Aos sete anos de idade, estreou na base do Watford. Continuou jogando lá até 2015, quando entrou para a base do Manchester City, sua última passagem antes de ir para a Alemanha jogar na categoria profissional.

Passagem de Sancho no Manchester United foi turbulenta

O meia chegou no Manchester United em julho de 2021, por uma transferência que custou 85 milhões de euros (R$ 453,7 milhões na cotação atual). Apesar do tempo no time inglês, nunca achou seu lugar no elenco.

Polêmicas, discussões e crises foram mais marcantes na passagem de Sancho pelo Manchester United que seu futebol. Em campo, foram apenas 12 gols e seis assistências em 82 partidas.

Continua depois da publicidade

Erik Ten Hag, o técnico do Manchester United, afastou o inglês da equipe principal em setembro de 2023, por problemas disciplinares. O jogador passou a fazer um programa de treino pessoal afastado do elenco, que seguiu até a transferência para o Borussia Dortmund.

O motivo do afastamento foi um desentendimento que Sancho teve com Erik Ten Hag e a comissão técnica do clube. O jogador e o técnico chegaram a ser vistos discutindo publicamente pouco antes da decisão.

O jogador chegou a ser banido das instalações do equipe principal quando começou o programa de treino pessoal. Na temporada atual, disputou apenas três jogos, nas primeiras rodadas da Premier League, e nenhum como titular.

Em outubro, Sancho foi flagrado curtindo a noite em uma balada em Londres, e a torcida do Manchester United reagiu negativamente ao acontecido. O problema para os fãs dos Red Devils era que o jogador continuava recebendo um salário semanal de 300 mil euros (R$ 1,6 milhão na cotação atual) mesmo sem jogar.

Continua depois da publicidade

A chegada do meia no Manchester United foi cercada de altas expectativas, que nunca foram cumpridas. A contratação das estrelas Cristiano Ronaldo e Raphaël Varane veio na mesma época, e levantou a esperança da torcida que viu nos novos jogadores a possibilidade de um time mais promissor.

Sancho viu o retorno ao Borussia Dortmund com bons olhos, de acordo com a imprensa alemã. Para o jogador, esta é a chance para recuperar seu bom futebol depois do ‘pesadelo’ que viveu no Manchester United. Além disso, vai voltar aos gramados pela primeira vez desde agosto de 2023.

Veja galera com as principais conquistas de Sancho:

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade