O ciclista brasileiro Gustavo Bala Loka vai disputar a final do ciclismo BMX nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quarta-feira (31), a partir de 9h44, na Arena La Concorde 2. Conheça o atleta e a origem do apelido diferenciado nesta matéria.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Continua depois da publicidade
A origem do apelido Gustavo ‘Bala Loka’
O apelido Bala Loka veio por causa de um acidente na bicicleta. Gustavo estava treinando quando caiu no chã]o, e um amigo fez a graça que deu origem ao cujo do ciclista.
— Pulei a rampa, passei por ela, caí no chão e me machuquei. Acordei no carro do meu pai com ele jogando água em mim. Lembro do Overall (um amigo) falando bala, o bala louca. E ficou para sempre — disse Gustavo para o Esporte Espetacular em 2022.
O ciclista é o principal nome do Brasil no ciclismo BMX. Ele passou para a final com as notas 85,51 e 86,07 nas duas voltas na Arena La Concorde 2, chegando na média de 85,79, a oitava melhor.
Bala Loka começou a competir aos 7 anos de idade, com uma bicicleta de ferro-velho. Hoje, é o maior ciclista brasileiro na modalidade BMX. Entre as conquistas mais recentes, estão a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos de 2022, bronze inédito nos Jogos Pan-Americanos 2023, dois top-10 em etapas da Copa do Mundo 2023 e outro top-10 no Mundial de 2023 da modalidade.
Continua depois da publicidade
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.