O sábado (27) foi favorável para a natação do Brasil em Paris 2024, com Guilherme Costa, o “Cachorrão”, conquistando vaga na final dos 400m. Além dele, Mafê Costa também vai brigar por medalha nos 400 metros livres da natação.

Continua depois da publicidade

Guilherme “Cachorrão” estava em terceiro em quase toda sua bateria, mas na última volta abriu vantagem dos adversários e garantiu a classificação. O brasileiro ficou com o segundo melhor tempo.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quadro de medalhas de Paris 2024

Continua depois da publicidade

Quem é Guilherme Cachorrão que vai em busca de medalha para o Brasil na natação

Guilherme Costa, é conhecido como “Cachorrão”. O nadador brasileiro tem 25 anos, nasceu em Itaguaí (RJ) em 01/10/1998 e se destaca nos 400 metros livre. O apelido de “Cachorrão” veio na infância, quando ele foi mordido por um cachorro. Conhecido por sua tranquilidade e controle emocional ele é um dos destaques do Brasil na natação em Paris 2024.

Em 2017, “Cachorrão” começou a se destacar na modalidade, chegando com boas chances de pódio em Tóquio, mas acabou não subindo ao pódio. No Mundial de 2024 ficou em quarto lugar, mesma colocação de 2023.

Natação e Maratona Aquática

Guilherme “Cachorrão” vai competir em quatros provas em Paris 2024. Ele cai na piscina para 200m, 400m, 800m livre e revezamento. A curiosidade fica por conta de Guilherme também competir na maratona aquática, que vai acontecer no Rio Sena.

Continua depois da publicidade

As maiores chances de medalha para “Cachorrão” são os 400m livre. Ele encara a final com tranquilidade e disse não estar ligando muito para tempo, mas sim para a conquista da medalha.

— Um bom desempenho para mim é a medalha. Um ótimo desempenho é ouro. Não estou pensando muito em tempo. Nadei rápido esse ano, mas não importa o que está no papel. O que fica é o que acontece na água. Final nada tem a ver com tempo. É 100% cabeça, todo mundo sentindo uma pressão diferente. Não estou ligando muito para tempo, quero a medalha — disse Cachorrão.

A final dos 400m masculino será neste sábado, às 15h42min (horário de Brasília).

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

Veja o calendário completo das Olimpíadas Paris 2024

Tiro com Arco Paris 2024: Conheça os favoritos na briga por medalha

Canoagem Paris 2024: Conheça os atletas favoritos na briga por medalha