Luiz Felipe Chaves D’Ávila (Novo) tem 58 anos e é um estreante na disputa pela Presidência do Brasil. Ele é empreendedor, formado em Ciência Política e já escreveu mais de 10 livros. Ele concorre contra outros 10 candidatos ao cargo mais alto do Executivo Federal. 

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Felipe D’Ávila nasceu em 24 de agosto de 1963, em São Paulo (SP). Apesar de compartilharem o mesmo sobrenome, ele não é irmão de Manuela D’Ávila, do PCdoB. Felipe é irmão do irmão do deputado estadual Frederico d’Avila (PSL-SP) e neto do deputado João Pacheco e Chaves (MDB-SP), que faleceu em 1995.  

Ele é formado em Ciência Política pela Universidade Americana, em Paris, na França, e possui mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School, nos Estados Unidos. 

Acesse o Guia das Eleições 2022 do NSC Total

Continua depois da publicidade

D’Ávila foi filiado ao PSDB de 1993 a 2010. Ele voltou para o partido em 2017 e coordenou a candidatura de Geraldo Alckmin, que na época disputava as eleições para presidente pelo PSDB. 

Em 2008, fundou uma organização sem fins lucrativos, o Centro de Liderança Pública (CLP).  

Veja a íntegra da entrevista com Felipe d’Ávila, candidato à Presidência

Famíla 

Felipe D’Ávila é casado com Ana Maira Diniz, filha do empresário Abílio Diniz. Com ela, teve dois filhos: Andrea e João Luís.  

Prospostas 

O plano de governo de Felipe D’Ávila critica a polarização entre as candidaturas de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PP) e os chama de “populistas”. Ele pretende tornar o Brasil a “primeira grande nação do planeta com a economia totalmente adaptada a nova era do carbono zero”. Para isso, diz que vai “transformar a atividade de preservar e reconstituir florestas em fonte de renda e emprego”.

Ele também promete melhorar o Sistema Único de Saúde (SUS) com parceria da inciativa privada, erradicar a pobreza extrema e abrir totalmente a economia, reduzindo impostos sobre importações, a burocracia em postos e aeroportos e modernizando as leis trabalhistas. 

Continua depois da publicidade

Confira o plano de governo de Felipe D’Ávila para as Eleições 2022

Veja o vídeo para saber tudo sobre as Eleições 2022

Leia também

Apenas cinco candidatos à Presidência visitaram SC a um mês do fim da campanha eleitoral

Bolsonaro fala sobre atentado contra Cristina Kirchner: “Lamento”

Quem é o brasileiro que tentou matar vice-presidente argentina