O Figueirense anunciou a contratação do técnico Elio Sizenando nessa quarta-feira (13). O treinador chega com a missão de livrar o Figueira do rebaixamento para a Série D após a demissão de Pintado. O vínculo do comandante com o clube vai até o fim da Série C.

Continua depois da publicidade

Veja imagens da apresentação de Elio Sizenando pelo Figueira

Elio começou na carreira de treinador nas categorias de base, comandando o Paulínia-SP em 2010 e 2011. No ano seguinte, teve a primeira oportunidade no profissional, no Grêmio Novorizontino.

Porém, nos anos seguintes, voltou à base, com passagens por Mirassol, Ponte Preta, Capivariano, Desportivo Brasil. Além disso, passou pelo Sub-23 do próprio Figueirense em 2017.

Depois da passagem pelo Furacão, treinou tanto a base quanto a equipe profissional do Desportivo Brasil, de 2018 a 2021.

Em 2022, retornou ao Capivariano, lugar onde conquistou seus únicos dois títulos da carreira até o momento: Série A3 do Campeonato Paulista (2023) e Série A2 (2025).

Continua depois da publicidade

Na campanha desta temporada com o clube paulista, Elio teve uma passagem sólida. O Capi ficou na 3° colocação na primeira fase, eliminou o XV de Piracicaba e o Ituano no mata-mata e foi campeão vencendo o Primavera.

Depois da campanha vitoriosa em Capivari (SP) neste ano, foi emprestado ao Pouso Alegre-MG para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Contudo, o treinador não conseguiu a classificação com o Pousão. O clube mineiro ficou na quinta posição do Grupo A6, com 17 pontos, sendo cinco vitórias, dois empates e sete derrotas..

Como ainda tem vínculo com o Capivariano, Elio chega ao Figueirense apenas por empréstimo até o fim da disputa da Série C. Depois, deve retornar ao clube paulista.

Continua depois da publicidade

A primeiro partida de Elio Sizenando à frente do Figueirense será contra o São Bernardo, no domingo (17), pela 17ª rodada da Série C. O Furacão ainda aguarda a regularização do treinador no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Leia também

Lembra dele? Ciel acerta com time da Série C aos 43 anos

Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão