Edival Pontes é um medalhista olímpico. Nesta quinta-feira (8), Pontes, que é mais conhecido como Netinho, conquistou a medalha de bronze na categoria “até 68kg” no taekwondo e se tornou o terceiro brasileiro a subir no pódio dos Jogos Olímpicos nesta modalidade. Mas quem é Edival Pontes?

Continua depois da publicidade

Nascido em 11 de outubro de 1997, em João Pessoa (PB), Netinho treina taekwondo desde os sete anos. Edival Pontes foi considerado uma promessa no esporte desde cedo. Em 2014, aos 16 anos, foi campeão mundial de juniores e medalhista de ouro nas Olímpiadas da Juventude de 2014. Dois anos depois, em 2016, no Pan-Americano de taekwondo, Edival conquistou a medalha de prata na sua categoria.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quadro de medalhas de Paris 2024

Continua depois da publicidade

A principal conquista de sua carreira antes de Paris 2024 veio em 2019, no Pan-Americano de Lima. Edival Pontes venceu o dominicano Bernardo Pié e conquistou a medalha de ouro na categoria “Até 68kg”. Nas Olímpiadas de Tóquio, Netinho foi eliminado na primeira luta, mas conseguiu performances melhores na preparação para Paris 2024.

Edival Pontes foi campeão do Pan-Americano de taekwondo em 2022 e foi vice-campeão mundial, também em 2022. Em 2023, no Pan de Santiago, Netinho, Maicon Andrade e Paulo Melo integraram a equipe brasileira que conquistou a medalha de ouro no taekwondo em equipes. Agora, Pontes é medalhista olímpico após conquistar o bronze em Paris.

Veja também, fotos da luta que rendeu a medalha de bronze à Edival Pontes:

*Arthur Alves é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.