As 10 pessoas que morreram na queda do avião na manhã deste domingo (22) na Avenida das Hortênsias, em Gramado (RS), pertenciam à família Galeazzi. As vítimas eram o empresário Luiz Cláudio Salgeiro Galeazzi, sua esposa, três filhos, a irmã, o cunhado, a sogra e duas outras crianças.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Foi o governador do estado, Eduardo Leite, quem informou inicialmente que os 10 ocupantes da aeronave não haviam sobrevivido. Ainda de acordo com o político, 17 pessoas receberam atendimento médico. Na tarde de domingo, cinco delas já haviam sido liberadas e outras 12 permaneciam internadas.

Quem são os mortos e desaparecidos da queda da ponte entre Maranhão e Tocantins

Quem é a família Galeazzi?

Luiz Cláudio tinha 61 anos e era proprietário da aeronave que pilotava neste domingo. Nascido em São Paulo, se formou em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) em 1986.

Continua depois da publicidade

“Situação caótica”: turista de SC relata cenário após queda de avião em Gramado, no RS

O homem era CEO da Galeazzi e Asssociados, empresa fundada pelo pai dele, Claudio Galeazzi, que morreu no ano passado devido a um câncer.

A companhia foi fundada em 1995, sendo especializada em “salvar empresas”. Ela atuou na reestruturação da Americanas, no fim dos anos 1990, Pão de Açúcar, em 2007, e BRF, em 2013.

Antes de seguir o caminho da família na empresa Galeazzi e Associados, Luiz Cláudio trabalhou em diversos segmentos. A página da empresa nas redes sociais indica os ramos de telefonia, energia, saúde, alimentos, indústria automotiva, seguros, varejo, mídia, bancos, entre outras.

Ele também foi presidente de empresas nos setores de Agroindústria e Factoring, fazendo parte do Conselho de Administração da Cremer entre 2013 e 2014.

Continua depois da publicidade

Dono do avião que caiu em Gramado perdeu a mãe em acidente aéreo há 14 anos

As 10 vítimas pertenciam à família. Eram elas, além de Luiz Cláudio, a esposa, Tatiana Natucci Niro, as três filhas dos dois, pré-adolescentes; Lilian Natucci, sogra de Galeazzi; Veridiana Natucci Niro, cunhada de Galeazzi, Bruno Cardoso Munhoz Guimarães Araújo, sócio de Galeazzi e marido de Veridiana e os dois filhos do casal.

A informação foi confirmada em uma nota divulgada pela empresa. “É com profundo pesar que confirmamos o falecimento de nosso CEO, Luiz Cláudio Galeazzi, 61 anos, sua esposa, três filhas e alguns outros membros da familia, além de Bruno Cardoso Munhoz Guimarães (Diretor da Galeazzi & Associados), todos vítimas do acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, em Gramado (RS). Luiz Galeazzi será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder da Galeazzi & Associados. Neste momento de imensa dor, a Galeazzi & Associados agradece profundamente as manifestações de solidariedade e carinho recebidas de amigos, colegas e da comunidade. Nos solidarizamos também com todos os afetados pelo acidente na região. Reafirmamos nosso compromisso em acompanhar as investigações conduzidas pelas autoridades competentes e informamos que todos os registros e autorizações da aeronave estavam devidamente em ordem”, dizia a nota.

Como foi o acidente?

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, por conta da neblina, a aeronave teria batido na chaminé de um prédio e no segundo andar de uma casa, sendo que, em seguida, caiu sobre o comércio de móveis, que ficou destruído. Destroços ainda teriam sido arremessados contra uma pousada. Mais de 50 bombeiros atuam na ocorrência, pois ainda há fumaça e chamas no local.

Veja fotos dos estragos

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Augusto Ittner

**Com informações de O Globo e UOL

Leia também

VÍDEO: Veja o momento em que aeronave atinge prédio em Gramado, no RS

“Ocupantes da aeronave não sobreviveram”, diz Eduardo Leite após acidente em Gramado

Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no RS