Dilemar Cardoso Carlos da Silva, conhecida como Djidja Cardoso, foi encontrada morta em casa, em Manaus, na última terça-feira (28). Ela tinha 32 anos e foi sinhazinha do Boi Garantido do festival de Parintins entre 2016 e 2020.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A personagem representada por Djidja era a filha do dono da fazenda.  A atuação mostra a história branca no espetáculo do boi no Festival Folclórico. Em 2020, ela se aposentou do festival e passou a trabalhar ao lado da família no comando de uma rede de salão de beleza no Amazonas.

Quem é Ademar Cardoso, irmão de Djidja Cardoso e líder de seita em Manaus

“Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, Djidja. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações”, publicou o perfil do salão de beleza nas redes sociais. 

Continua depois da publicidade

A página oficial do Boi Garantido também lamentou a morte da ex-sinhazinha. “Querida Sinhazinha da fazenda Djidja Cardoso, que Deus te receba em seus campos floridos para seu descansar”, diz a publicação. 

Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Civil prendeu, em Manaus, a mãe, o irmão e uma funcionária da ex-sinhazinha. Eles foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Amazonas, que também decretou a prisão de outros dois funcionários do salão de beleza da família.

Os mandados são pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e também por estupro em nome de Ademar Farias, irmão de Djidja. A policia não divulgou mais detalhes.

Veja as fotos de Djidja Cardoso

Continua depois da publicidade

Causa da morte

Djidja foi encontrada morta por volta das 6h de terça-feira, entretanto, as circunstâncias da causa do falecimento da ex-sinhazinha ainda não foram reveladas. A delegacia de Homicídios e Sequestros lida com o caso, e informou que não poderão ser divulgadas mais informações pois a investigação ainda está em andamento.

Fontes ouvidas pelo g1 revelaram que a morte foi descoberta após parentes tentarem falar com ela por telefone, mas sem sucesso. Por isso, foram até a casa, onde encontraram Djidja já morta, na cama.

Nas redes sociais, comentários afirmam que a mãe, o irmão e funcionários do salão usavam drogas na casa. Um familiar afirmou que a residência havia se tornado uma “cracolândia”. Familiares teriam tentado internar a empresária, mas eram impedidos pela mãe dela.

Entretanto, como a causa da morte ainda não foi revelada, não é possível dizer se a morte teve relação com uso de drogas.

Continua depois da publicidade

Leia mais

O que se sabe sobre a morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do boi Garantido

Quem é o homem que morreu após cair de plataforma de pesca no Sul de SC