Caio Bonfim fez história. Durante a madrugada de quinta-feira, 1 de agosto, ele se tornou o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha olímpica na marcha atlética. Sua prata, apesar de inédita, não foi “surpreendente”, já que Bonfim era apontado como um dos favoritos na prova. Mas quem é Caio Bonfim?

Continua depois da publicidade

Nascido em Sobradinho (DF), em 19 de março de 1991, Caio Bonfim iniciou a vida com dificuldades. Aos sete meses de idade, Bonfim teve que lidar com uma meningite e duas pneumonias graves. Enquanto criança, não ingeria derivados de leite devido a uma intolerância à lactose, o que fez com que ficasse com pernas arqueadas. Aos três anos, passou por uma cirurgia ortopédica e teve as pernas realinhadas.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Quadro de medalhas de Paris 2024

É Prata! Caio Bonfim da marcha atlética ganha medalha inédita para o Brasil nas Olimpíadas

Continua depois da publicidade

Mas a primeira experiência esportiva não foi na marcha atlética. O começo foi no futebol. Caio chegou a fazer academia de base no Brasiliense e jogava como lateral-esquerdo, antes de mudar para o atletismo aso 13 anos. A modalidade era “de família”. Caio é filho de Gianette Bonfim, ex-atleta e oito vezes campeã da marcha no Troféu Brasil de Atletismo.

Veja imagens de Caio Bonfim, medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024:

Junto do marido e pai de Caio, João Sena, Gianette conduz o Centro de Atletismo de Sobradinho (CASO), que trabalha com crianças e jovens como projeto social e também com o alto rendimento. Além de Caio, atletas como Gabriela Muniz e Max Batista também foram formados pelo CASO. Ambos disputaram as Olímpiadas de Paris na marcha atlética.

Para Caio, a medalha olímpica veio na quarta tentativa. Desde 2012 o marchador disputa as Olímpiadas, e chegou a conquistar o quarto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Em campeonatos mundiais, possui dois bronzes, em 2019 e 2023.

Continua depois da publicidade

Quem é Caio Bonfim? É um brasiliense que superou uma meningite na infância. Um atleta persistente que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos quatro vezes. E agora, é um medalhista olímpico pela primeira vez na carreira, e pela primeira vez do Brasil na sua modalidade.

*Arthur Alves é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.